Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes, relacionados a componentes de rede de computadores.
O repetidor é um equipamento usado para solucionar problemas de atenuação de sinal no meio físico.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para definir uma visão (view), é preciso nomeá-la e definir um tipo de consulta que processará essa visão. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Ciência da Computação - Criptografia de chave pública - PKI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Cifras de bloco são criptossistemas simétricos que cifram uma mensagem de tamanho fixo em um criptograma do mesmo tamanho. Exemplos de cifras de bloco são o DES (data encryption standard) e o AES (advanced encryption standard). Para cifrar textos em claro de tamanhos arbitrários, é necessário escolher um modo de operação da cifra de bloco. Com relação a cifras de bloco e seus modos de operação, julgue os itens subseqüentes.
No modo CBC, é recomendável que seja escolhido um único vetor de inicialização para a cifração de diversas mensagens.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de engenharia de software, julgue os itens a seguir.
O projeto de um software procura dividir o software em componentes que executem funções específicas e levar a interfaces que minimizem a complexidade de conexões entre os módulos. No projeto preliminar, procura-se transformar os requisitos em uma arquitetura de dados e software. No projeto detalhado, os componentes individuais podem ser refinados até o nível de interfaces, classes ou componentes preexistentes.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes, acerca das possíveis interpretações para o trecho transcrito acima e dos conceitos de contratação de bens e serviços de TI.
É procedente a alegação da empresa quanto ao fator qualidade, considerando-se o argumento apresentado, no sentido de que as exigências relativas à qualificação técnica e econômica de uma empresa não podem extrapolar aquelas indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações.
Ciência da Computação - Gestão do Risco - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à análise de risco e à definição de métricas em gerenciamento de projetos, julgue os itens subseqüentes.
Em análise e desenvolvimento de sistemas, as métricas permitem o entendimento e o controle de um sistema. Não permitem, entretanto, uma estimativa de planejamento do sistema.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da linguagem PLSQL, julgue os seguintes itens.
Os comandos End e Exec devem ser utilizados na estrutura de execução de um comando PLSQL.
Com relação às linguagens, julgue os itens a seguir.
A Ruby é uma linguagem orientada a objetos, com sintaxe de fácil leitura e tipagem dinâmica e forte.
No que se refere a conceitos de segurança e administração do sistema operacional Windows, julgue os itens seguintes.
No Windows Server 2008, o controlador de domínio de somente leitura (read-only domain controller) permite a implantação do active directory ao mesmo tempo em que habilita a replicação do banco de dados completo do active directory, para agilizar a autenticação de usuários na rede.
No que tange às normas de qualidade de software, julgue os itens a seguir.
A norma NBR ISO/IEC 9126 trata não só da qualidade interna quanto externa do produto de software.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...