Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o uso de UML para o desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação, julgue os itens que se seguem.
A flexibilidade da UML permite ao desenvolvedor modelar uma aplicação independentemente do tipo de middleware utilizado.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da linguagem de consulta estruturada (SQL) e dos conceitos relacionados ao sistema gerenciador de banco de dados (SGBD), julgue os itens subseqüentes.
O SQL embutido refere-se à utilização do SQL em um programa C/C++, por exemplo. Entretanto, o SQL opera e produz conjunto de dados (tabelas), os quais não são suportados pelas linguagens de programação. Por esse motivo, recomenda-se, ao se desenvolver uma aplicação com SQL embutido, restringir a execução de comandos SQL, de forma a não gerar resultados contendo mais de uma linha.
Acerca da linguagem C, julgue os itens subseqüentes.
O comando#include <stdio. h>
Ciência da Computação - Microsoft Sql Server - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da administração de sistemas de banco de dados SQL Server 2005 em conjunto com o SQL Server 2005 Integration Services, julgue os itens a seguem.
O wizard de importar/exportar no SQL Server 2005 permite ao DBA automatizar algumas tarefas repetitivas, entretanto não permite ao DBA a criação de um banco de dados.
Considerando a figura acima, que ilustra a interface de desenvolvimento em Java NetBeans, julgue os próximos itens, relativos ao desenvolvimento de aplicativos em Java.
Quando um projeto é criado no Java NetBeans, uma janela de projeto é iniciada. Essa janela contém uma visão em árvore dos componentes do projeto, entretanto não mostra o código fonte, nem as bibliotecas dependentes.
Considerando-se o trecho de código PHP acima, julgue os itens que se seguem.
A query executada possui um erro de sintaxe, tal que a variável query resultará em tipo Null.
Acerca das idéias do texto acima e dos princípios de usabilidade, julgue os itens de 57 a 60.
Um dos dez princípios fundamentais de usabilidade que foi desenvolvido por Nielsen e seus colegas é chamado "simplicidade".
Ciência da Computação - Vírus e anti-virus - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das diversas ameaças, vulnerabilidades e formas de ataque contra a segurança da informação, bem como das medidas técnicas e protocolos de proteção dos sistemas de informação, julgue os itens seguintes. Na fase latente ou dormente, um vírus de computador encontra-se quieto, mas pronto a ser ativado por algum evento.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a arquitetura de computadores, julgue os itens subseqüentes.
Nas linhas de controle em barramento síncrono, não é necessária a utilização de relógio (clock), entretanto, é imprescindível o uso de protocolo para comunicação.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos serviços providos pelas aplicações em redes TCP/IP e dos protocolos a elas associados, julgue os itens subseqüentes.
Em uma cadeia de consultas, quando um servidor de nomes recebe uma resposta DNS, tal servidor pode fazer cópia das informações dessa resposta em sua memória local (cache), de modo que se outra consulta chegar a esse servidor e for referente a informações nele armazenadas, então esse servidor poderá enviar ele mesmo a resposta mesmo que não tenha autoridade para o nome consultado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...