Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A elaboração de uma política de segurança da informação deve levar em conta aspectos relacionados ao uso dos ativos de informação e aos elementos tecnológicos empregados para materializá-los. Acerca desses aspectos da política de informação, julgue os itens a seguir.
As vulnerabilidades de um ambiente de tecnologia de informação estão essencialmente relacionadas com ativos de hardware e software do ambiente, sendo esses os objetos das ações preventivas e corretivas de segurança da informação.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o trecho de arquivo mostrado acima, julgue os itens seguintes.
A primeira linha mostrada permite que qualquer mensagem que tem kernel facilities seja enviada para o arquivoAcerca de conhecimentos do Windows Server 2003, julgue os itens a seguir.
O Windows Server 2003 possui dois tipos de serviços de clustering: o MSCS e o NLB. O MSCS está disponível somente na Enterprise Edition e Datacenter Edition, enquanto que o NLB está disponível em todas as edições do Windows Server 2003.
Para o planejamento da estrutura de uma página e organização do seu código, as informações de formatação podem ser definidas em diferentes locais. Considerando-se as definições de estilo no formato CSS e os locais onde podem ser inseridas, julgue os itens que se seguem.
Não podem ser posicionadas no cabeçalho do próprio documento HTML.
Entre as atividades realizadas pelos usuários ao interagir com um website estão a manipulação e a navegação. Acerca dessas atividades, julgue os itens a seguir.
O uso de cores de links não padronizados pode dificultar o usuário a navegar pelo sítio.
Relativamente a VPNs e IPSec, julgue os itens subseqüentes.
VPNs baseadas em IPSec têm a vantagem da portabilidade quando comparadas com VPNs implementadas no nível de aplicação.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos microprocessadores ERC-32 e LEON, julgue os itens subsequentes. O ERC-32 é um processador RISC, com suporte a cálculo em ponto flutuante implementado em hardware.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação a sistemas operacionais e arquitetura de computadores, julgue os itens seguintes.
O processo de fornecer informações ou obtê-las dos computadores é denominado entrada/saída. Um barramento é um caminho elétrico comum entre múltiplos dispositivos do computador.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos protocolos de roteamento, julgue os itens seguintes.
A convergência dos protocolos link state geralmente é mais lenta que a dos distance vector.
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca de tipologia na Web, julgue os próximos itens.
O uso de letras maiúsculas facilita a leitura de textos corridos especialmente para usuários idosos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...