Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As folhas de estilo em cascata (CSS) são utilizadas para criar estilo em documentos na Web. Julgue os itens a seguir acerca de CSS.
A respeito de VPN, listas de acessos, criptografia e mecanismos de autenticação, julgue os próximos itens.
Na administração centralizada do controle de acesso, uma entidade é responsável por manter o acesso aos recursos da empresa. Este tipo de administração fornece um método consistente e uniforme de controlar os direitos de acesso por parte dos usuários. Um exemplo de uma administração centralizada é o sistema RADIUS (remote authentication dial-in user service), que utiliza uma autenticação clienteservidor para autorizar usuários remotos.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base no trecho de captura de tráfego acima apresentado, julgue os itens de seguintes.
A recepção fora de ordem dos fragmentos de resposta acarretará retransmissão.
Quanto à segurança da informação, julgue os itens de 89 a 95.
Se uma cópia de segurança nível 0 é uma cópia completa, uma cópia nível 1 armazena todos arquivos modificados desde a última cópia nível 0, uma cópia nível 2 armazena todos arquivos modificados desde a última cópia nível 1, então o seguinte plano requer três conjuntos de fitas, de tamanhos apropriados, para se recuperar todo sistema de arquivos.
Primeira segunda de cada mês Fazer cópia de nível 0
outras segundas Fazer cópia de nível 1
Terças Fazer cópia de nível 2
Quartas Fazer cópia de nível 2
Quintas Fazer cópia de nível 2
Sextas Fazer cópia de nível 2
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à engenharia de requisitos, julgue os itens que se seguem.
PBR, Volere, ad hoc e checklist são técnicas de leitura aplicáveis à inspeção de requisitos.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Qualidade de software pode ser compreendida como a satisfação de requisitos funcionais e de desempenho estabelecidas pelo projeto de software. É derivada de uma série de fatores que variam de acordo com a aplicação e os clientes que os encomendam. Acerca desse assunto, julgue os itens de 90 a 93.
A análise de pontos por função utiliza a contagem com base nas linhas de código de um programa. Uma função pode ser definida como uma coleção de declarações executáveis que realizam uma tarefa.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O armazenamento e a recuperação de grandes quantidades de dados é um trabalho importante e muito explorado em um sistema gerenciador de banco de dados (SGBD). Com relação aos conceitos que envolvem esse sistema, julgue os itens que se seguem.
Em uma consulta SQL, o operador DISTINCT irá remover todas as colunas duplicadas do conjunto que forma o resultado.
A visibilidade do atributo limite não permite que o mesmo seja acessado em código que não esteja na classe ContaEspecial. As assinaturas dos métodos que lançam exceções estão incorretas, pois é usada a palavra throw em vez de throws.
De acordo com o Guia PMBOK, o gerenciamento de projetos é desenvolvido em um contexto mais amplo que inclui o gerenciamento de porta-fólios, o gerenciamento de programas e o escritório de projetos. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.
Um programa é um conjunto de projetos ou porta-fólios e outros trabalhos agrupados para facilitar o gerenciamento eficaz de um trabalho e, assim, serem atendidos os objetivos de negócios estratégicos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...