Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de configuração de serviços em sistemas operacionais, julgue os itens de 86 a 90.
No ambiente Windows 2008, quando um usuário acessa um programa em um terminal server, a execução do programa é realizada no servidor e somente as entradas no teclado, no mouse e a informação a ser mostrada na tela são transmitidas na rede.
Julgue os próximos itens, acerca das informações apresentadas sobre o projeto Foxes and Rabbits e dos conceitos de desenvolvimento de sistemas.
Conforme o padrão MVC (model-view-controller), as classes que desempenham os papéis de model, view e controller, na implementação da interface gráfica do projeto Foxes and Rabbits, são Simulator, SimulatorView e SimulatorView, respectivamente.
A figura acima apresenta alguns tipos de diagramas que podem ser construídos com a notação UML, na qual se destacam diagramas nomeados de A a F. Considerando essa figura, julgue os itens seguintes, acerca da notação UML e sua aplicação à análise de sistemas.
A representação da variação comportamental de uma aplicação ao longo de seu ciclo de funcionamento é melhor expressa por meio de diagramas do tipo B que por diagramas do tipo C.Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens seguintes, relativos a arquiteturas, protocolos e serviços em uma rede de computadores.
O uso de um protocolo de transporte diferente do TCP em uma aplicação TCP/IP implica que o controle de fluxo ficará sob responsabilidade do protocolo IP.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O diagrama da figura acima mostra uma arquitetura de sistema típica, capaz de suportar um funcionamento de aplicações web e também sistemas OLAP, no qual se destacam redes ou segmentos de rede nomeados de A a D, bem como dispositivos ou sistemas individuais numerados de 1 a 6.
Considerando essas informações, julgue os itens seguintes.
Considerando-se o volume de mensagens trocadas entre os dispositivos AS1, AS2 e AS3 e os dispositivos Db1 e Db2, quando do uso de protocolos de nível de aplicação, é correto afirmar que há uma grande chance de que a maioria desse volume seja enbasado em protocolos proprietários.
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos conceitos e recomendações sobre acessibilidade e usabilidade, julgue os itens de 84 a 91.
O uso de animação e outros recursos para chamar a atenção do usuário devem ser utilizados com cautela e apenas quando são muito relevantes.
No que se refere a cópia de segurança de arquivos e procedimentos de backup, julgue os itens subseqüentes.
Uma rotina de cópia de segurança de arquivos de um sistema operacional controlador de domínio somente deve ser feita quando o sistema operacional é instalado, porque, após a instalação, não há modificação de configuração.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Quanto à qualidade de banco de dados de biodiversidade, julgue os próximos itens.
A análise qualitativa de bancos de dados cartográficos pode ser realizada pelo cálculo do erro médio quadrático (EMQ) das cartas digitalizadas.
Com relação ao modelo CobiT, julgue os itens que se seguem.
No domínio monitorar e avaliar (monitor and evaluate) encontra-se o processo gerenciar qualidade (manage quality). No domínio adquirir e implementar (acquire and implement), há o processo adquirir e manter software de aplicação (acquire and maintain application software). No domínio planejar e organizar (plan and organise), tem-se o processo garantir aderência a requisitos externos (ensure compliance with external requirements).
A respeito das definições de estrutura de dados, de tipo abstrato de dados e suas formas de representação, julgue os itens seguintes.
Em um programa, uma estrutura do tipo lista armazena, de maneira seqüencial ou encadeada, os elementos dispostos um após o outro.
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