Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 93 a 108, que versam sobre as linguagens de programação C++, Visual Basic e Java, além de conceitos relacionados a construção de algoritmos e estruturas de dados.
A pilha é uma estrutura de dados embasada no conceito LIFO (last in, first out), em que o último dado a entrar é o primeiro a sair.
Ciência da Computação - Segurança da Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base em conceitos de proteção e segurança da informação na área de computação, julgue os itens que se seguem.
A principal técnica de segurança da informação utilizada em sistemas de computadores é a do não-repúdio.
Acerca da administração de usuários em ambientes Windows 2000 ou superior, julgue os itens subseqüentes.
Com relação à arquitetura MVC e ao desenvolvimento de sistemas para a Web, julgue os itens subseqüentes.
A arquitetura MVC fornece uma maneira de dividir a funcionalidade envolvida na manutenção e apresentação dos dados de uma aplicação web.
Ciência da Computação - Transmissão de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Os resultados da simulação de dispositivos eletrônicos são diretamente dependentes da qualidade dos modelos aplicados para representar esses dispositivos. Quanto maior for o nível de detalhamento empregado na modelagem, mais exatos serão os resultados numéricos, quando comparados a um circuito real.
Considerando as duas equações acima e o modelo no SPICE (
simulation program with integrated circuit emphasis) para o diodo de junção, julgue os itens subseqüentes.Um diodo ideal pode ser aproximado no SPICE adotando-se o parâmetro n com valor próximo de zero.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta elementos de redes de computadores, sendo destacados elementos indicados pelas letras de A a G. Julgue os itens subseqüentes, acerca das informações apresentadas e das características de redes de computadores.
Considere que haja necessidade de tornar disponível, através da rede, os serviços do dispositivo E. Nesse caso, o gateway de comunicação que atua no nível de aplicação e que permite o uso de E por A, por exemplo, será o dispositivo F e não, o dispositivo C.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do CMMI, julgue os seguintes itens.
A área de processo denominada análise causal e resolução (causal analysis e resolution) encontra-se definida no nível de maturidade otimizado (optimizing) e objetiva identificar as causas dos defeitos e outros problemas e tomar ações para evitar que defeitos e problemas se repitam no futuro.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base nos conceitos de linguagens de programação e análise de sistemas, julgue os itens a seguir.
Segundo a metodologia tradicional de desenvolvimento de software, é necessário fazer uma análise de requisitos, profunda e detalhada, antes de projetar a arquitetura do sistema. Assim, também se deve fazer um estudo minucioso e elaborar uma descrição detalhada da arquitetura antes de começar a implementá-la.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A figura acima apresenta um modelo de ciclo de vida de software, no qual se destacam atividades e marcos, com alguns elementos nomeados de A até N. Considerando essa figura, assinale a opção correta acerca dos conceitos e princípios de engenharia de software.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O gerenciamento de projetos pode ser definido como a aplicação de conhecimentos, habilidades, ferramentas e técnicas às atividades do projeto, a fim de atender a requisitos especificados. Com relação ao gerenciamento de projetos e a ferramentas correspondentes, julgue os itens seguintes.
Em gerenciamento de projetos, o termo fast-tracking significa que uma atividade pode ser iniciada antes do término de outra, indicando atividades paralelas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...