Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No processo de desenvolvimento de artefatos de software, a gerência de projetos desempenha um papel fundamental. Com relação a gerência de projetos, planejamento de sistemas de informação e desenvolvimento e arquitetura de sistemas, julgue os próximos itens.

Praticamente todo o projeto de software envolve riscos. Entre os riscos mais comuns de um projeto de software, encontram-se os riscos de desempenho, de custo e de cronograma.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que os códigos I e II apresentados ao lado estejam armazenados, respectivamente, nos arquivos exemplo.html e estilos.css e que o browser web usado para navegação e renderização do documento exemplo.html seja habilitado para execução de código JavaScript. Nessa situação, julgue os próximos itens, acerca das informações apresentadas e dos conceitos das linguagens HTML e JavaScript.

A página exemplo.html declara três tratadores de eventos JavaScript, de dois tipos distintos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao trecho de código JavaScript apresentado acima, julgue os itens seguintes.

As variáveis soma e tamanho são variáveis locais à função calcular.

  • C. Certo
  • E. Errado

A figura acima apresenta uma comparação entre posicionamento de módulos de aplicações em dois modelos — I e II — de arquiteturas cliente-servidor. Julgue os itens abaixo, referentes às informações apresentadas e a conceitos de modelos cliente/servidor de 2, 3 e n camadas.

O modelo de navegação entre as páginas HTML será usualmente definido no código que implementa o módulo #1.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere que um projeto de TI a ser realizado por uma empresa, com início e término bem determinados, objetive a correção de problemas relativos a TI. Acerca de projetos de TI, como o referido, e do gerenciamento desses projetos, julgue os itens seguintes, tendo como referência inicial o estabelecido pelo PMBoK.

Suponha-se que, ao longo da execução do projeto, o presidente da empresa seja informado da necessidade de estabelecer procedimento de correção de urgência, atividade nãoconsiderada no planejamento do projeto, e que solicite ao gerente do projeto a inclusão dessa atividade. Nessa situação, o gerente do projeto deve negar esse pedido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Entre as características do código apresentado, inclui-se

I o encapsulamento de variáveis de instância.

II o uso de tipos de dados simples e estruturados.

III o emprego de recursividade.

IV o emprego de estruturas não-lineares com encadeamento simples de memória.

V a declaração de três classes com visibilidade pública.

Estão certos apenas os itens

  • A. I, II e IV.
  • B. I, III e V.
  • C. I, IV e V.
  • D. II, III e IV.
  • E. II, III e V.

Acerca de princípios e noções básicas de redes de computadores, julgue os itens a seguir.

Caso seja necessária a troca da placa de rede de um computador, será necessário manter o endereço MAC original, de forma a se evitar conflito de endereço na rede.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do ambiente Windows 2000/2003, julgue os itens a seguir.

No Windows 2003, a execução da seguinte seqüência permite que seja disponibilizada uma impressora para compartilhamento: clicar Start ÷ Printers and Faxes; clicar com o botão direito do mouse no ícone correspondente à impressora a ser compartilhada e escolher Sharing; no tab de Sharing, escolher a opção Share This Printer e fornecer um nome descritivo do compartilhamento; se for desejado que a impressora seja listada no active directory, marcar a caixa List in the Directory; clicar finalmente OK.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da instalação de banco de dados Oracle em Linux, assinale a opção correta.

  • A.

    Durante o processo de instalação, o automatic storage management é uma das opções de gerenciamento de armazenamento de banco dados disponíveis no Oracle 10g release 2.

  • B.

    O kernel 2.6 do Linux não suporta a instalação do Oracle 10g.

    O kernel usado deve ser o 2.4.x.

  • C.

    A instalação do Oracle não permite que o servidor em uso tenha mais de um endereço IP.

  • D.

    A criação de um grupo de usuários para o DBA (database administrator) é uma tarefa que não precisa ser configurada, porque o sistema operacional gerencia o grupo individualmente para o Oracle.

Acerca de gestão de projetos, julgue os seguintes itens.

As conclusões das fases do ciclo de vida de um projeto são marcadas pela entrega de subprodutos verificáveis. Para ser verificável, um subproduto deve atender a determinados padrões.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...