Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
O trecho acima apresenta um script em SQL sintaticamente correto. Considerando o script apresentado e considerando que o formato de representação de datas seja AAAA-DD-MM (ano, mês e dia), julgue os itens subseqüentes.
A ordem de execução das linhas 31 e 27 não pode ser invertida, sob pena de se ferirem as restrições da base de dados.
Julgue os itens a seguir, considerando os trechos I e II acima, que apresentam partes de códigos de uma aplicação web implementada por meio das tecnologias ASP.NET e C#.
Quando renderizada por um browser, a referida aplicação apresentará, no corpo do HTML, a cadeia de caracteres View all Products in a GridView
Acerca de JavaServer Pages (JSP), julgue os itens que se seguem.
Uma página JSP pode conter tags que, quando encontradas, causam a execução de código Java. Essas tags possibilitam a inserção de lógica dentro das páginas e podem ser agrupadas em bibliotecas. As bibliotecas sendo usadas podem ser identificadas via tags no arquivo web.xmL.
Considerando a figura acima, que ilustra uma janela da ferramenta Borland Delphi, julgue os próximos itens.
Borland Delphi é considerada uma ferramenta CASE adequada para o desenvolvimento rápido de aplicações, cuja linguagem de programação é aderente ao paradigma de orientação a objetos, suportando classes, objetos e herança.
Acerca das fases do rational unified process (RUP), julgue os seguintes itens. Na fase de concepção (inception), há atividades voltadas para a definição do escopo do sistema, identificação de atores e casos de uso, definição de vocabulário que possa ser usado nas descrições textuais do sistema, e definição de uma arquitetura candidata para o sistema que está sendo desenvolvido.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a arquiteturas de sistemas de software, julgue os seguintes itens.
No padrão model view controller (MVC), o controlador trata eventos gerados pelos usuários e passa para o modelo os dados das requisições; um requisito para que o estilo de arquitetura MVC seja respeitado é o de que existia, em uma mesma aplicação, um único objeto no papel de controlador.
Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta um diagrama esquemático de parte da arquitetura de computadores atuais. Considerando as informações apresentadas, julgue os itens seguintes, acerca de conceitos de organização e arquitetura de computadores.
A arquitetura apresentada sugere suporte a multiprocessamento fracamente acoplado.
Ciência da Computação - Business Intelligence - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A figura acima apresenta uma visão geral de uma suíte de tecnologias de Business Intelligence (BI), na qual foram numeradas fontes de dados de I a V. Julgue os itens a seguir, acerca das informações apresentadas e dos conceitos de BI, indicadores da produção e administração da produção.
A geração e o uso de cubos OLAP ocorrerá com mais intensidade junto às fontes de dados I e III, e, em menor intensidade, junto às fontes de dados II e IV.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a engenharia de software, julgue os seguintes itens.
Em um modelo de projeto, para que um subsistema seja coeso, seus conteúdos devem ser fortemente relacionados e, para que ele seja fracamente acoplado, é necessário que se minimizem as dependências entre subsistemas.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Assinale a opção correta no que se refere a gerência de projetos.
Para manter o controle de um projeto, o gerente de projeto usa uma única técnica denominada gerenciamento de riscos.
A abordagem do PMBOK (Project Management Body of Knowledge) é restrita ao desenvolvimento de software.
Na abordagem de gerência de projetos tradicional, são realizadas três etapas básicas: iniciação de projeto, monitoramento e fechamento.
Tempo, custo e qualidade são variáveis que normalmente a gerência de projetos tenta controlar no desenvolvimento de um projeto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...