Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando o código PL/SQL acima, julgue os itens a seguir.
O código, conforme está, gera um erro ao ser executado.Julgue os seguintes itens quanto a tarefa de associação, a qual consiste na aprendizagem de regras de produção a partir de uma base de dados, considerando a análise de afinidade entre atributos.
Ciência da Computação - Dispositivos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No referente a segurança de rede e controle de acesso, julgue os itens que se seguem. Um roteador com filtros de pacotes ativos é eficaz para deter ataques de buffer overflow.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando o código PL/SQL acima, julgue os itens a seguir.
A linha 9 do código produzirá um erro de interpretação.Acerca dos modelos cliente/servidor e conceitos de Internet, intranet e extranet, julgue os itens subseqüentes. O termo Internet não designa, na realidade, uma única rede de computadores, mas um conjunto de redes interconectadas, cuja comunicação se apóia no protocolo IP (Internet protocol).
Ciência da Computação - Tipos de Ataque - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No referente a segurança de rede e controle de acesso, julgue os itens que se seguem. Ataques ao STP (spanning tree protocol IEEE 802.1D) podem potencializar ataques como o do MAC flooding e o do ARP spoofing.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Considerando o código PL/SQL acima, julgue os itens a seguir.
Na execução do código, ao final da linha 4, uma tabela vazia com dois campos será criada.Com relação a programação estruturada e manipulação de dados, assinale a opção correta.
LIFO indica que o último elemento inserido na estrutura de processamento será o primeiro a ser processado.
FIFO indica que o primeiro elemento inserido na estrutura de processamento será o último a ser processado.
A fila é um tipo de estrutura que utiliza o procedimento LIFO.
Uma pilha é um tipo de estrutura que utiliza o procedimento FIFO.
Acerca dos modelos cliente/servidor e conceitos de Internet, intranet e extranet, julgue os itens subseqüentes. Um endereço IP no IPv4 é formado por 4 octetos, ou seja, 4 grupos de 8 bits. Os endereços IP são escritos separando-se cada octeto por um ponto, como em 192.168.1.1. O endereço é dividido em duas partes, em que a primeira identifica a rede a qual o computador está conectado e a segunda identifica o computador dentro da rede. Já na versão IPv6, os endereços IP são compostos por 128 bits, o que aumenta o número de endereços disponíveis.
Ciência da Computação - Tipos de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No referente a segurança de rede e controle de acesso, julgue os itens que se seguem. O uso de duplos tags pode levar uma VLAN a acessar outra indevidamente.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...