Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, referentes à infraestrutura. No Windows Server 2008, os snapshots, que são imagens de uma máquina virtual Hyper-V, permitem capturar a configuração e o estado da máquina virtual em qualquer ponto no tempo, e, caso necessário, retornar a um desses estados. Para tanto, cada máquina virtual deve possuir um disco rígido virtual automático (AVHDs) com todos os snapshots e, além disso, a máquina virtual deve estar pausada ou off-line no momento da criação do snapshot.
Com base no disposto no PMBOK (Project Management Body of Knowledge Guide), 5.ª edição, julgue os itens que se seguem. Na área de conhecimento denominada de monitoramento e controle, não é previsto processo no grupo de processos denominado de gerenciamento e controle dos stakeholders do projeto.
Acerca da tecnologia JavaServer Page, julgue os itens a seguir. A diretiva include permite a inclusão do conteúdo dinâmico em uma JavaServer Page em tempo de solicitação, ao passo que a ação
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, referentes à infraestrutura. O Hypervisor Xen e o Domínio 0 são componentes da arquitetura do Xen 4.3. O primeiro, que é uma camada de software, é executado diretamente no hardware e é responsável pelo gerenciamento da CPU, memória e das interrupções. O segundo é uma máquina virtual com privilégios especiais que tem a capacidade de acessar o hardware diretamente e também é capaz de interagir com as outras máquinas virtuais. Sem o Domínio 0, o Hypervision Xen torna-se inutilizável.
Considerando o disposto na ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os seguintes itens, referentes ao gerenciamento de serviços de TI. O número de série do servidor de email é exemplo de item de configuração, elemento do gerenciamento da configuração de um serviço.
Acerca da tecnologia JavaServer Page, julgue os itens a seguir. Diretivas, ações, elementos de script e bibliotecas de tags são elementos-chave da JavaServer Page.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, referentes à infraestrutura. Um cluster de failover é um conjunto de computadores dependentes que trabalham para aumentar a disponibilidade e escalabilidade. A funcionalidade CSV (volume compartilhado do cluster) pode ser utilizada no Windows Server 2012 para acessar o armazenamento compartilhado em todos os nós.
Considerando o disposto na ITIL (Information Technology Infrastructure Library), versão 3, julgue os seguintes itens, referentes ao gerenciamento de serviços de TI. A Operação do Serviço é a publicação central da ITIL a ser consultada tratando-se de gerenciamento do relacionamento com fornecedores.
Ciência da Computação - Modelo de Entidade-Relacionamento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Com base nos modelos de banco de dados, julgue os itens subsequentes. São empregados no projeto de aplicações de um banco de dados o modelo entidade-relacionamento (MER), que é um modelo representacional, e suas variações.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens a seguir, referentes à infraestrutura. No Windows Server 2012, os CSVs (volumes compartilhados do cluster) podem fornecer armazenamento comum para máquinas virtuais clusterizadas, o que permite que vários nós do cluster acessem simultaneamente o mesmo sistema de arquivos NTFS sem impor restrições de hardware, tipo de arquivo ou estrutura de diretório; e ainda permitem que várias máquinas virtuais clusterizadas possam usar o mesmo LUN (número de unidade lógica).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...