Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere ao COBIT 4.1, julgue os itens subsequentes. O objetivo do controle papéis e responsabilidades, que define as atividades-chave e as entregas do processo, bem como a responsabilização pelo processo e suas entregas, é específico do processo gerenciar recursos humanos do domínio PO planejar e organizar.
No que diz respeito ao serviço de impressão CUPS, serviço de compartilhamento SAMBA e solução de virtualização VMWare, julgue os itens seguintes.
Considere que os servidores de impressão allie (192.168.1.5) e jj (192.168.2.14) estejam em diferentes sub-redes e que se deseje que os dois servidores sejam acessíveis aos usuários em uma terceira sub-rede, 192.168.3. Nessa situação, para que isso ocorra, deve-se especificar, em CUPS, um servidor escravo (por exemplo, copeland, 192.168.3.10) bem como se deve adicionar as três linhas seguintes ao arquivo cupsd.conf.
BrowsePoll allie
BrowsePoll jj
BrowseRelay 127.0.0.1 192.168.3.255
Ciência da Computação - Postgree Sql - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito de banco de dados, julgue os itens que se seguem. A conexão com o PostgreSQL 9.3 é realizada, por padrão, na porta TCP 5432. Uma das configurações de segurança permitida é o acesso por meio de SSL que é true, por padrão, e é aceito, neste caso, com o uso dos protocolos TCP, IP ou NTP.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, relativos ao CMMI 1.2. Tanto a abordagem contínua quanto a abordagem por estágios possuem vinte e dois processos. O cenário em que uma organização escolhe apenas duas áreas de processos, como, por exemplo, desenvolvimento de requisitos e gestão de requisitos, e eleva-os até o patamar de capacidade cinco, reflete o princípio fundamental da representação contínua.
No que diz respeito ao serviço de impressão CUPS, serviço de compartilhamento SAMBA e solução de virtualização VMWare, julgue os itens seguintes. A maior parte das funcionalidades do SAMBA é implementada por dois daemons: smbd e nmbd. O smbd destina-se a implementar serviços de arquivos, serviços de impressão, conversão de nomes e anúncio de serviços. O nmbd fornece os outros principais serviços: autenticação e autorização.
Ciência da Computação - Postgree Sql - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito de banco de dados, julgue os itens que se seguem. É válida para o PostgreSQL 9.3, mas não para o SQL Server 2012, a criação da SEQUENCE seqa por meio do seguinte comando: CREATE SEQUENCE seqa START WITH 1;
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os seguintes itens, relativos ao CMMI 1.2. O CMMI 1.2 possui quatro categorias de áreas de processos que interagem entre si e afetam umas às outras independentemente da categoria a que pertençam. Por exemplo, a área análise e tomada de decisões, pertencente à categoria de suporte, contém práticas específicas para se realizar a avaliação formal que é usada pela área solução técnica, pertencente, por sua vez, à categoria de engenharia.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito de banco de dados, julgue os itens que se seguem. Os índices do tipo B-tree são suportados tanto pelo PostgreSQL 9.3 quanto pelo MySQL 5.7, com exceção, nesse último caso, para tabelas do tipo MyISAM, que aceitam os tipos Fulltext e hash, mas não suportam B-tree.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Determinado órgão, integrante do Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP), do Poder Executivo Federal, teve um dos seus processos de contratação auditados por órgão de controle competente. No relatório de auditoria desse órgão, foram destacados os aspectos abaixo:
I. objeto de contratação delegando à contratada gestão da segurança da informação do órgão;
II. objeto de contratação incluindo duas soluções de TI em um único contrato, sendo uma delas para suporte técnico aos processos de planejamento das soluções de TI sob supervisão de servidores do órgão;
III. contratação de objeto sem que o órgão possua planejamento estratégico formalmente documentado;
IV. cláusulas contratuais que estabelecem vedação de vínculo de subordinação com funcionários da contratada.
Com base na situação hipotética acima, julgue os próximos itens relativos às contratações de TI à luz da Instrução Normativa n.º 4/2010-SLTI/MPOG.
Os aspectos III e IV não constituem falhas na contratação, visto que é permitido substituir o planejamento estratégico por documento existente no órgão, como, por exemplo, o plano plurianual, além de ser vedado estabelecer vínculo de subordinação com funcionários da contratada.Ciência da Computação - Postgree Sql - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito de banco de dados, julgue os itens que se seguem. O PostgreSQL 9.3, ao gerenciar o controle de concorrência, permite o acesso simultâneo aos dados. Internamente, a consistência dos dados é mantida por meio do MVCC (multiversion concurrency control), que impede que as transações visualizem dados inconsistentes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...