Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão de ativos, julgue os itens a seguir. As informações de uma organização possuem vários níveis de sensibilidade e criticidade, razão pela qual alguns itens podem necessitar de um tratamento e proteção diferenciados.
Acerca de banco de dados, organização de arquivos, modelos de dados e sistemas gerenciadores de banco de dados (SGBD), julgue os itens seguintes.
Ao empregar as linguagens de programação para manipular os dados, os programadores trabalham, usualmente, no nível físico de abstração.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de segurança lógica em ambientes de redes, julgue os itens a seguir.
Considera-se uma lista de acesso o mecanismo capaz de controlar o tráfego de dados em uma rede de comunicação. Quando utilizada com VoIP, essa lista poderá permitir ou negar o estabelecimento de uma chamada de voz.
No que se refere aos aspectos de configuração e à administração do JBoss AS 7.2, julgue os itens seguintes.
O comando $JBOSS_HOME/bin/standalone.sh -b=192.168.100.10 possibilita que o servidor, ao ser iniciado, acesse o banco de dados backend no endereço IP 192.168.100.10.
Ciência da Computação - Sistemas Operacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que concerne a soluções de alta disponibilidade, julgue os itens seguintes.
O DRBD (distributed replicated block device) em servidores Linux consegue espelhar dados entre servidores de rede de forma assíncrona, mas é incapaz de espelhar dados de forma síncrona.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito dos conceitos de práticas ágeis, metodologia RAD (rapid application development), integração contínua, TDD (test-driven development), refactoring e gerência de configuração, julgue os itens seguintes. TDD consiste em uma técnica de desenvolvimento de software com abordagem embasada em perspectiva evolutiva de seu desenvolvimento. Essa abordagem envolve a produção de versões iniciais de um sistema a partir das quais é possível realizar verificações de suas qualidades antes que ele seja construído.
Com relação ao Windows 7, julgue os próximos itens. O Windows 7 Professional de 32 bits instalado sem customizações é um sistema operacional adequado para suportar a operação de um computador com 8 GB de memória RAM.
Ciência da Computação - Gerência de Projetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de gestão de ativos, julgue os itens a seguir. O inventário dos ativos faz parte do processo de gestão de ativos.
Acerca de desenvolvimento web baseado em tecnologias com servlets, JSP e Ajax, julgue os itens a seguir.
Quando uma página JSP é criada em um ambiente com suporte ao processamento de páginas JSP, como o Tomcat, o processamento dos dados ocorre do lado servidor. Nessa situação, toda informação enviada e processada do lado cliente é do tipo Javascript.
Ciência da Computação - Protocolo de Acesso Meio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, a respeito dos protocolos H.323 e SIP.
Os terminais que fazem uso do H.323 devem suportar o padrão de compressão de voz G.711. Esse protocolo é empregado, por exemplo, em audioconferência e videoconferência entre hosts de uma rede.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...