Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Gestão de RH - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito à gerência e administração de projetos, julgue os itens a seguir.
No gerenciamento de recursos humanos de projetos, uma das técnicas de resolução de conflitos é a liderança, por meio da qual se busca manter a equipe estimulada para alcançar alto desempenho.
No que diz respeito a serviços de Internet, TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol) e rede, julgue os itens de 81 a 96. Nesse sentido, considere que a sigla DNS sempre que empregada refere-se à Domain Name System.
A manutenção de um cadastro centralizado de usuários é um desafio para o administrador de tecnologia da informação, o qual pode empregar o LDAP (Lightweight Directory Access Protocol) para administrar os recursos de rede e dos usuários.
Ciência da Computação - Protocolo de Acesso Meio - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
De acordo com as especificações descritas na versão 2013 do E-Ping, julgue os itens subsecutivos.
Atualmente, o acesso às mensagens de email via protocolo POP3 (post office protocol) é especificado como adotado.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Em relação a requisitos de aplicações, protocolos e modelos de QoS adotados na Internet, julgue os itens que se seguem.
Aplicações dos tipos telefonia via Internet e videoconferência podem ser consideradas tolerantes a perdas e sensíveis a retardo. Dessa forma, é possível que algumas perdas de dados nessas aplicações não comprometam a qualidade de serviço oferecido; por outro lado, a sensibilidade a retardo leva à necessidade de medidas voltadas para limitar o atraso e o jitter.
Julgue os próximos itens, relativos aos tipos de dados. Os arranjos, um tipo de dado estruturado, caracterizam-se como um agregado de dados heterogêneo.
Acerca dos protocolos TCP/IP e SNMP, julgue os seguintes itens. Considere uma rede local privada que utiliza 78 hosts já endereçados e em que o endereço do primeiro host é 192.168.1.1 e o do último é 192.168.1.78, com a máscara de rede 255.255.255.0. Caso se deseje dividir essa rede em duas, de forma que cada uma delas suporte até 120 hosts, então a máscara da rede deve ser alterada para 255.255.255.192.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, referentes ao gerenciamento de incidentes de segurança da informação. A tomada de ações corretivas em tempo hábil depende da notificação de fragilidades e ocorrências de eventos de segurança da informação.
Ciência da Computação - Aspectos Gerais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos à computação em nuvem.
Os modelos de implementação para computação em nuvem podem ser classificados em público, privado, comunitário e restrito.
Julgue os itens subsequentes, relativos a banco de dados.
Para manipular os dados do MySQL, é necessária a instalação de complementos como o Apache e o phpMyAdmin, os quais têm configuração e instalação iguais para as diversas distribuições Linux.
Julgue os itens que se seguem, acerca das ferramentas ETL (extract transform load) e OLAP (on-line analytical processing).
Em ETL, frequentemente, é necessário limpar, ajustar e consolidar os dados antes de realizar sua carga. Nesse estágio de transformação, aplicam-se regras ou funções aos dados extraídos para ajustar os dados a serem carregados. A limpeza trata de vários tipos de erros, como, por exemplo, valores ilegais, ou que não obedeçam às regras de integridade da base, e erros de ortografia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...