Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Redes de computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O NAT (Network Address Translation) foi adotado como solução temporária para a falta de IPs na Internet, enquanto o IPv6 não é definitivamente adotado. A base do funcionamento do NAT consiste na reserva de um ou alguns IPs válidos na Internet para usuários de determinado provedor ou empresa. Com relação ao funcionamento do NAT, julgue os itens a seguir.
Quando um pacote proveniente da rede interna atinge o NAT, o campo porta de origem é utilizado como índice para a tabela de mapeamento do NAT. Esse índice, que se baseia nas portas TCP, possibilita o recebimento do pacote de retorno da Internet pela estação que inicialmente enviou o pacote.
Acerca de servidores de aplicação, julgue os itens que se seguem.
Apache, Tomcat, Jboss, WebSphere, Redmine e ISS, são exemplos de servidores de aplicação.
A respeito do gerenciamento de serviço de correio eletrônico com o uso de SMTP, julgue os itens subsequentes. Caso o emissor da mensagem não envie nenhum comando ao servidor SMTP, servidores de correio eletrônico modernos com suporte ao SMTP implementarão técnicas de timeout.
Ciência da Computação - Arquiteturas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere ao SOA (service-oriented architeture), julgue os itens a seguir.
De acordo com o SOA, um limite representa a fronteira entre a interface pública de um serviço e sua realização privada. Ultrapassar limites em SOA é barato e altamente recomendado porque torna o serviço público e acessível a outros sistemas.
Ciência da Computação - Banco de dados Distribuídos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de banco de dados, julgue os itens subsequentes.
São características diferenciadoras dos bancos de dados distribuídos, em comparação com os bancos de dados paralelos, a distribuição física geográfica, a administração separada e a intercomunicação menor.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considere que, após a avaliação de uma organização acerca dos processos relativos à qualidade, constatou-se o seguinte:
I o processo gerência de portfólio de projetos é executado e gerenciado.
II o objetivo estratégico da organização é atingir o nível E de maturidade, conforme o MPS.BR (ago/2012).
III o processo gerenciamento de requisitos está no nível 3 de capacidade, conforme o CMMI-DEV 1.3.
IV o processo garantia da qualidade é executado segundo a norma ISO/IEC 12.207:1998.
V é necessário validar a completude de definição de requisitos dos softwares.
Com base nessas informações, julgue os itens subsequentes.
Os parâmetros indicados na NBR ISO/IEC 9126:2003 podem ser utilizados para suprir a necessidade descrita em V.
Um código de aplicação do tipo cliente/servidor em Java está concluído, contudo ele precisa ser revisado. Considerando essa informação, julgue os próximos itens, acerca de Java e do uso de sockets para estabelecimento de funcionalidades do tipo cliente/servidor.
O trecho de código abaixo indica que o socket serverSocket deve ser fechado. serverSocket.close();
Acerca de interoperabilidade de sistemas, julgue os itens subsequentes.
Um dos elementos de uma mensagem SOAP é o corpo (body), no qual devem estar contidas as informações de erro e status.
Acerca de servidores de aplicação, julgue os itens que se seguem.
Servidores de aplicação são produtos que permitem o desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações para usuários da rede via web.
Ciência da Computação - Sistemas de Informação Gerencial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito de Web 2.0 e de gestão de conteúdo.
Os sistemas de gerenciamento de conteúdo possibilitam a separação entre conteúdo (informação) e formato de exibição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...