Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere aos padrões de criação, estruturais, comportamentais e GRASP, julgue os itens a seguir.
O padrão de desenvolvimento comportamental denominado Iterator permite percorrer uma lista de objetos sem expor sua representação interna.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de manutenção de sistemas e aplicações, julgue os itens subsequentes.
Repositórios de gerência de configuração com bibliotecas de controle do processo de alteração estão entre as ferramentas automatizadas para a manutenção de um sistema.
Julgue os itens a seguir, a respeito de soluções de suporte à decisão.
OLAP (online analytical processing) é um termo utilizado para descrever a análise de dados complexos a partir do data warehouse. As ferramentas OLAP empregam as capacidades de computação distribuída para análises que requerem mais armazenamento e poder de processamento que as disponibilizadas por um desktop.
Ciência da Computação - Tecnologias de transmissão de dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação às estruturas de cabeamento disponíveis no mercado e sua utilização em tecnologia da informação e telecomunicações, julgue os itens a seguir.
O cabo de par trançado categoria 3, denominado 100Base-T4, suporta taxa de transmissão de até 100 Mb/s.
Com relação à UML 2.0, julgue os itens subsequentes.
O diagrama de colaboração pode ser utilizado para modelagem de um conjunto de funcionalidades que cooperam entre si para executar uma função específica.
A seguir, é apresentada parte de um arquivo XML de mapeamento (mapping), correspondente às linhas de 21 a 32, cuja numeração não compõe o arquivo.
Tendo como referência as informações acima, julgue os itens subsequentes a respeito do Hibernate 4.2.
De acordo com os padrões do Hibernate 4.2, nas linhas 25, 26 e 27, o correto seria utilizar attribute em vez de property.Ciência da Computação - Arquitetura de Computadores - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue o próximo item, no que se refere à paravirtualização.
A substituição da chamada de uma instrução sensível pela chamada de um tratador de interrupção de software (trap) com uma parametrização adequada de registradores é conhecida como hypercall.
Com base no Cobit 4.1, julgue os itens que se seguem.
No domínio denominado adquirir e implementar (AI), cuja missão é prover soluções para que estas se tornem serviços, é descrito o processo de gerenciamento de mudanças.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere aos padrões de criação, estruturais, comportamentais e GRASP, julgue os itens a seguir.
O padrão de projeto de software que limita o número máximo de instâncias de uma classe a somente uma instância é denominado Singleton.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de manutenção de sistemas e aplicações, julgue os itens subsequentes.
Na manutenção de um sistema que utiliza a engenharia reversa, antes de procurar obter uma especificação do processamento realizado, é importante reestruturar o código-fonte para amenizar o esforço da manutenção.
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