Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Tipos de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, referentes a técnicas de comunicação, topologias, arquiteturas e protocolos relacionados às redes de computadores.
Com base nas características inerentes a um equipamento de interconexão de ponto de acesso sem fio (wireless access point), é correto afirmar que ele funciona como uma ponte (bridge).
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de engenharia de requisitos, julgue os itens subsequentes.
Uma das técnicas utilizadas para reduzir a ambiguidade de requisitos em tipos abstratos de dados é o uso de notações baseadas em linguagens formais matemáticas, como a abordagem algébrica.
Ciência da Computação - Gerência de memória - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca de sistemas operacionais.
A memória virtual corresponde ao espaço de endereçamento lógico reservado por uma máquina virtual criada pelo sistema operacional.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
Mesmo que os feedbacks sejam transmitidos aos clientes e ainda que os relatórios de gerenciamento da TI sejam boas referências quanto à eficiência de um Service Desk, é essencial divulgar continuamente as ações positivas e a contribuição do Service Desk para o negócio.
Em relação à interface web, julgue os itens que se seguem.
Para descrever desenhos e gráficos bidimensionais de forma estática, pode-se utilizar SVG. Esta linguagem não é aplicável a imagens dinâmicas ou animadas.
Julgue os itens subsecutivos a respeito de arquitetura, padrões de projeto e desenvolvimento web.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Com relação à engenharia de software, julgue os próximos itens.
Na contagem por pontos de função, um arquivo de interface externa (AIE) sempre será um arquivo lógico interno (ALI) de outra aplicação.
Acerca de proteção de estações de trabalho, julgue os próximos itens.
Se o firewall pessoal estiver habilitado na estação de trabalho, ele será capaz de bloquear o tráfego de rede com destino final à estação de trabalho ao ser direcionado a uma porta específica.
Julgue os itens a seguir, referentes a gestão da tecnologia da informação com base na ITIL (information technology infrastructure library), versão 2.
Uma vez que se encontre uma organização dependente de fornecedores externos para cumprir um acordo de nível de serviço (SLA), é recomendado que a organização detalhe as metas parciais a serem atingidas por esses fornecedores na forma de acordos de nível operacional (OLA - operational level agreements).
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Para alterar o arquivo de configuração do serviço de DHCP no Linux, deve-se acessar o diretório
/dev.
/mnt.
/etc.
/usr/bin.
/boot.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...