Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Business Intelligence - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Gerenciamento de processos de negócio (BPM) é uma abordagem disciplinada para identificar, desenhar, executar, documentar, medir, monitorar, controlar e melhorar processos de negócio, automatizados ou não, para alcançar os resultados pretendidos consistentes e alinhados com as metas estratégicas de uma organização. Acerca dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Modelos de processo são úteis como uma documentação, um meio para comunicação e alinhamento, desenho e requisitos, ou um meio para analisar aspectos de processo, treinamento e explicação.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de web services, e-ping, XML e XSLT, julgue os itens a seguir.
A arquitetura orientada a serviço constitui um modelo arquitetônico que visa aumentar a agilidade e melhorar a relação custo/benefício de uma organização com referência à implantação de sistemas interoperáveis. Esse modelo tem como princípio a disponibilização de unidades lógicas de solução, em que a orientação a serviços tem sido aplicada de forma significativa.
Acerca de modelagem de dados, julgue os próximos itens.
Atributos derivados são atributos cujos valores estão relacionados aos atributos armazenados. Como exemplo, tem-se o atributo idade, que está relacionado ao atributo data de nascimento; assim, armazena-se o atributo data de nascimento e o atributo idade é derivado do atributo armazenado.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes à programação orientada a objetos (POO).
A POO facilita o desenvolvimento e a manutenção de software, além de permitir a reutilização do código, visto que este, uma vez escrito, nunca será reescrito; poderá ser, no máximo, modificado com o uso de polimorfismo.
Com relação aos serviços de rede, às características do protocolo de transporte e às suas funções básicas, julgue os itens que se seguem.
Tanto o protocolo HTTP quanto o protocolo HTTPS, ambos na versão 1.3, trabalham, por padrão, com o protocolo UDP, conforme especificação do W3C (World Wide Web Consortium).
Considerando que, em um ambiente de rede, exista um servidor de impressão em Windows Server 2003 e outro servidor de impressão em Linux que utilize o sistema CUPS, julgue os itens subsequentes.
No caso do CUPS, recomenda-se utilizar o endereço de loopback do servidor para tarefas de administração, a fim de evitar a transmissão da senha de root em texto claro com o protocolo HTTP.
Em relação aos conceitos e definições do modelo OSI da ISO, julgue os itens a seguir.
No modelo OSI, a compressão, a tradução e a criptografia da informação ocorrem na camada de apresentação.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do uso dos padrões ethernet, fast-ethernet e gigabit-ethernet, julgue os itens subsequentes.
O padrão gigabit-ethernet é capaz de implementar o protocolo IPv6 na camada 2 do modelo OSI.
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base no modelo acima, julgue os itens que se seguem, referentes aos conceitos de modelagem de dados.
O Fabricante pode não produzir nenhum Produto.
Ciência da Computação - Gestão de TI - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Segundo a quarta edição do Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos (PMBOK), os objetivos do gerenciamento de riscos são aumentar a probabilidade e o impacto dos eventos positivos no projeto e reduzi-los quanto aos eventos negativos. Com relação a essa prática, julgue os itens seguintes.
Na concepção moderna de gerenciamento de projetos, a tolerância ao risco é considerada nula. Ou seja, nenhum grau de risco pode ser aceito, pois as recompensas que poderiam ser obtidas a partir de determinada falha originada em função do risco assumido seriam desprezíveis.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...