Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne aos fundamentos da comunicação de dados, meio físico, serviço de comunicação e topologia, julgue os itens subsequentes.
Uma placa de rede que utilize o modo de operação full duplex é capaz de se comunicar de forma bidirecional, ou seja, consegue enviar e receber dados não simultaneamente.
Ciência da Computação - Arquiteturas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Na criação de um padrão de cores para um website, as combinações são baseadas em estratégias cujos fundamentos devem ser conhecidos pelo planejador (designer e(ou) desenvolvedor), o qual deve saber, ainda, como as cores relacionam-se entre si. O uso indevido dessas combinações pode resultar em desarmonia e excessivo contraste, o que causa desconforto visual ao usuário. A esse respeito, julgue os itens subsequentes.
Uma cor gerada a partir da combinação das cores primárias vermelho, amarelo e azul (RYB) corresponde à cor obtida da combinação de vermelho, verde, azul (RGB).
Ciência da Computação - Banco de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando os esquemas de relação acima, julgue os itens subsequentes, relativos a álgebra relacional.
A projeção, representada por B, é uma operação que utiliza a restrição de integridade referencial entre duas tabelas para estabelecer nova relação.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na UML (Unified Modeling Language), a utilização de diversos diagramas possibilita descobrir falhas não detectadas em diagramas gerados anteriormente, diminuindo a possibilidade da ocorrência de erros durante a fase de desenvolvimento do software, julgue os itens a seguir.
Estereótipos são uma maneira de destacar ou diferenciar um componente ou relacionamentos iguais, atribuindo-lhes características especiais ou modificando-as de alguma forma.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da UML (unified modeling language), julgue os próximos itens.
O diagrama de componentes deve ser utilizado para se representar a configuração e a arquitetura de um sistema no qual estarão ligados todos os software e hardware, bem como sua interação com outros elementos de suporte ao processamento.
Com referência a linguagens de programação, algoritmos e estruturas de dados, objetos e Java, julgue os itens de 85 a 89.
AWT é um conjunto de componentes GUI, integrante da arquitetura JEE6, constante no pacote java.awt, desenvolvidas para substituir as GUIs do SWING.
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao LDAP, ao Apache e aos servidores de correio eletrônico, julgue os itens a seguir.
Os comandos de configuração para sendmail distinguem o emprego de letras maiúsculas e minúsculas.
Ciência da Computação - Modelagem conceitual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos modelos conceitual e lógico, normalmente considerados no projeto de banco de dados, julgue os seguintes itens.
No modelo conceitual, o banco de dados é descrito de forma independente da implementação em um SGBD. Esse modelo cita os dados que podem ser armazenados no banco de dados, mas não especifica como esses dados estão armazenados no nível de SGBD.
A respeito de desenvolvimento de projetos de sistemas, julgue os itens subsequentes.
No padrão de desenvolvimento modelo-visualizaçãocontrolador (MVC), o controlador é o elemento responsável pela interpretação dos dados de entrada e pela manipulação do modelo, de acordo com esses dados.
Ciência da Computação - Programação Orientada a Objetos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às técnicas de programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
Os especificadores de acesso são atributos específicos dos membros de uma classe e definem como esses membros podem ser acessados. Esse controle de acesso refere-se somente à visibilidade dos membros de uma classe por objetos de outras classes que não sejam suas herdeiras.
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