Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as redes de comunicação e o MPLS (Multiprotocol Label Switching), julgue os próximos itens.
O MPLS permitiu avanços significativos na engenharia de tráfego de redes IP porque não trabalha em conjunto com os IGP (Interior Gateway Protocol).
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 91 a 94, a respeito do sistema de arquivos e diretórios em Linux. A criação de um link simbólico para um diretório é conveniente no caso de utilização frequente de um subdiretório que esteja vários níveis distante da raiz na árvore de diretórios.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Acerca de MPS.BR, julgue os itens de 124 a 128.
O MPS.BR é formado por três componentes e respectivos guias. O modelo de referência é formado pelos guias geral, de aquisição e de implementação.
Julgue os itens seguintes, referentes às estruturas de dados.
O caminhamento infixado em árvore binária compreende as seguintes etapas: visitação à raiz, depois, à subárvore da esquerda e, por último, à subárvore da direita.
Assinale a opção correta a respeito de JUnit.
JUnit é um framework open-source (arcabouço livre) para escrever e executar testes automaticamente, sem necessidade de escrever código adicional.
Em JUnit 4.x, a anotação @Before permite inicializar variáveis antes de executar métodos de teste. É possível ter múltiplos métodos anotados com @Before.
A classe AssertEquals(a,b) compara dois valores. O teste é executado com sucesso se a.equals(b).
Fixture significa um conjunto de dados de teste e objetos utilizados na execução de um e somente um teste.
JUnit 4.x utiliza a anotação @JavaTest para identificar os métodos que são métodos de teste.
Ciência da Computação - Linguagem SQL - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito de PL/SQL, julgue os itens a seguir.
O trecho de programa em PL/SQL a seguir possibilita aumentar o valor da variável salary em 15%, sempre que esta alcançar valor abaixo da variável media_salary. UPDATE servidor
SET salary = salary*1.1
WHERE salary < media_salary
Ciência da Computação - Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Um gerenciador de conteúdo é uma ferramenta que permite automatizar e integrar os processos relativos a criação, catalogação, indexação, personalização, controle de acesso e disponibilização de conteúdos em portais web. Acerca de padrões e gestão de conteúdo, para disponibilizar informações na Web, e de ferramentas para construção de portais corporativos, julgue os itens seguintes.
Tendo em vista o contexto de sua utilização, os portais classificam-se em corporativos e públicos. O portal público expõe e fornece informações específicas de negócio, dentro de determinado contexto, auxiliando os usuários a encontrar as informações de que precisam para fazer frente aos concorrentes.
Considerando as redes de comunicação e o MPLS (Multiprotocol Label Switching), julgue os próximos itens.
No MPLS, O FEC (forwarding equivalency class) caracteriza um grupo de pacotes de nível 3 que são tratados da mesma maneira.
Ciência da Computação - Linux ou Unix - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens de 91 a 94, a respeito do sistema de arquivos e diretórios em Linux. O comando tac meuarquivo imprime, na saída padrão, o conteúdo do arquivo meuarquivo na ordem reversa, começando com a última linha e terminando com a primeira.
Ciência da Computação - CMMI e MPS-BR - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Julgue os itens a seguir, com base no CMMI (Capability Maturity Model Integration), versão 1.2.
Os múltiplos modelos CMM evoluíram para um modelo integrado, o CMMI, planejado para ser formado por um conjunto único de componentes que atende os interesses de desenvolvimento, serviços e aquisição de software.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...