Lista completa de Questões de Ciência da Computação da CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
RAID significa Redundant Arrays of Independent Disks, ou seja, arranjos redundantes de discos independentes. É uma família de técnicas que utilizam vários discos (denominados arranjos de discos) organizados para proporcionar alto desempenho e/ou confiabilidade. Existem vários níveis de RAID conhecidos e muito utilizados. Sobre o RAID nível 2, assinale a alternativa correta.
Foi o primeiro sistema de arquivo com suporte a journaling no Linux. A afirmativa anterior se refere a qual sistema de arquivos do Linux?
Que elemento do AD define o tipo de transparência que existirá entre os diferentes segmentos da rede com AD?
Acerca das informações sobre o GRUB, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Suporta o sistema de arquivos EXT2 e EXT3.
( ) Não suporta o sistema de arquivos ISO9660.
( ) É um programa que pode carregar qualquer arquivo executável que contenha um cabeçalho multiboot nos seus 8 kb iniciais.
( ) Seu cabeçalho é composto por uma sequência de bits, divididos da seguinte forma: 32 bits para um número mágico; 32 bits com flags; 32 bits para um segundo número mágico; imagem do arquivo executável.
( ) Não suporta o sistema de arquivos Minix.
( ) O BIOS busca o dispositivo para gerenciamento de boot e carregamento do sistema operacional e, uma vez encontrado, move o controle para o MBR.
( ) Diferentemente dos gerenciadores convencionais que precisam manter uma tabela de blocos, o GRUB pode rastrear o sistema de arquivos existente.
A sequência está correta em
A sequência está correta em
O ARM11 MPCore é um produto multicore, baseado na família de processadores ARM11, e que pode ser configurado com até 4 processadores, em que cada processador possui as suas próprias caches L1 de instruções e dados, por chip. Acerca do watchdog, um dos elementos do ARM11 MPCore, é correto afirmar que
No Linux existe uma diferença entre usuário comum e superusuário (que é o usuário com direitos totais e irrestritos). Nota-se a diferença pelo símbolo exibido no prompt. (# é para o superusuário e o $ para o usuário comum). Entretanto, há a opção de permitir que certos usuários executem comandos como superusuários sem a necessidade de informar a senha, para isso utiliza-se, em vez do su, o comando sudo. Para fazer isso, é necessário configurar um arquivo. Assinale a alternativa que apresenta qual o arquivo deve ser configurado.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente o significado do comando em Linux: # chmod 522 aula.
Acerca das características da segurança em uma rede de computadores, relacione as colunas. (Alguns números poderão ser utilizados mais de uma vez.)
1. Confidencialidade.
2. Autenticação.
3. Integridade da mensagem.
4. Acesso e disponibilidade.
( ) Serviços precisam ser acessíveis e disponíveis aos usuários.
( ) Apenas remetente e destinatário pretendido devem entender conteúdo da mensagem.
( ) Remetente e destinatário querem confirmar a identidade um do outro.
( ) Remetente criptografa mensagem.
( ) Remetente e destinatário querem garantir mensagem não alterada (em trânsito ou depois) sem detecção.
( ) Destinatário decripta mensagem.
A sequência está correta em
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...