Lista completa de Questões de Ciência da Computação da COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Quando avaliamos a modularidade de um design de software devemos:
considerar que existe um número ideal de módulos baseado no grau de abstração.
avaliar os custos de integração versus os custos unitários dos módulos.
aumentar ao máximo possível o número de módulos para garantir custos menores.
diminuir o número de módulos porque, assim, vamos conseguir custos menores.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Sobre orientação a objetos é correto afirmar que:
Uma subclasse é uma instância de uma superclasse apenas com seus métodos privados.
Uma subclasse é uma instância de uma superclasse apenas com seus métodos públicos.
Uma instância de uma classe abstrata não tem método construtor.
Uma instância de uma classe em geral encapsula mais funcionalidades que sua superclasse.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Quando dois computadores se comunicam na Internet, eles usam um protocolo. Que protocolo é esse?
CGI
Bps
OCX
TCP/IP
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Projetistas de software devem procurar produzir sistemas:
fortemente coesos e acoplados.
fortemente coesos e fracamente acoplados
fracamente coesos e fortemente acoplados
fracamente coesos e acoplados
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Sobre os equipamentos de rede, analise as seguintes afirmativas:
Está(ão) correta(s):
1 apenas
3 apenas
1 e 2 apenas
1,2 e 3
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Entre os paradigmas de ciclo de vida de engenharia de software, aquele que se caracteriza mais fortemente por uma abordagem sistemática e sequencial das atividades é o denominado.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Sobre rede de computadores, é incorreto afirmar que:
LAN (Local Area Network) é uma rede privada contida em uma pequena área geográfica.
Anel e Barramento são exemplos de topologia de redes
WAN (Wide Area Network) é uma rede que abrange uma área geográfica menor que a LAN. São amplamente usadas para conectar computadores pessoais em escritórios.
MAN (Metropolitan Area Network) é uma rede que pode abranger um grupo de escritórios ou uma cidade inteira, podendo ser pública ou privada.
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
Tomando por base que boa parte do processo desenvolvimento de projetos hoje, é baseada na utilização de componentes e que uma tecnologia muito utilizada na construção desses objetos é ActiveX, qual das afirmações sobre ActiveX é correta ?
Objetos ActiveX são baseados em herança e não suportam delegação.
Objetos ActiveX são baseados em interfaces COM e são extensíveis por agregação.
Delphi 3 pode utilizar objetos ActiveX, mas não pode criá-los.
Objetos ActiveX são seguros, quando carregados pela Internet.
Ciência da Computação - Arquitetura de redes - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
26. Com relação às redes de computadores, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira.
1) LAN
2) WAN
3) Estações de Trabalho
4) Servidor de Arquivo
5) Concentrador (HUB)
( ) É a comunicação de computadores que cobre uma área geográfica limitada.
( ) Conecta computadores afastados vários quilômetros, e até mesmo localizados em diversos países.
( ) São computadores em que os usuários fazem seus trabalhos diários, ou seja, memorandos, planilhas etc.
( ) Controla a rede inteira.
( ) Dispositivo que liga fisicamente vários computadores em uma rede.
A seqüência correta é:
1, 2, 3, 4, 5
2, 3, 4, 5, 1
3, 4, 5, 1, 2
4, 5, 1, 2, 3
Ciência da Computação - Engenharia de Software - COVEST Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST) - 2002
O recurso "Journal" do Caché (versão 4.x) é necessário quando:
1 e 2.
1, 3 e 5.
2, 3 e 5.
1, 4 e 5.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...