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Em relação ao ITIL v.3, é INCORRETO afirmar:
Novos processos foram agregados aos já existentes e todos distribuídos em cinco estágios, com ocorrência de alguns desmembramentos, como é o caso do Gerenciamento de Demanda, que deixou de ser uma atividade do processo Gerenciamento de Capacidade e passou a ser um processo à parte, integrante do estágio Estratégia de Serviço.
A Estratégia de Serviço tem o foco em verificar o valor de um novo serviço para o negócio, bem como os custos envolvidos e sua demanda, fornecendo as diretrizes para os outros estágios do ciclo de vida do serviço.
O Desenho de Serviço tem o foco exclusivo na arquitetura e na construção dos itens de configuração que formarão o serviço, levando em conta os requisitos de disponibilidade e continuidade dos serviços que repercutirão nos estágios Operação de Serviço e Melhoria Continuada.
A Transição de Serviço tem a responsabilidade de construir os serviços e disponibilizá-los no ambiente de produção de forma segura para garantir que todas as mudanças em um ambiente sejam priorizadas, planejadas e documentadas de modo a minimizar impactos decorrentes de sua execução.
A Operação de Serviço tem como propósito coordenar e realizar atividades e processos requeridos para entregar e gerenciar serviço em níveis acordados com o usuário e clientes, pois é nesta fase que o usuário manterá a percepção sobre o valor que a TI está entregando.
Sobre as características chave do ITIL, considere: I
II
. Prescritivo.III
. Melhores práticas.IV
. Boas práticas.Contribuem para o sucesso global do ITIL a aplicação da característica que consta em
III, apenas.
II e III, apenas.
I, III e IV, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
Considere os seguintes fragmentos de código Java:
O resultado da execução dos fragmentos em I e II será, respectivamente,
ganhou e ganhou.
perdeu e perdeu.
perdeu o bônus e ganhou o bônus.
perdeu o bônus e ganhou.
perdeu e ganhou o bônus.
Considerando o modelo E/R, a alocação de "funcionários" em "projetos", de cardinalidade n:m, necessita relacionarse com uma entidade "local de trabalho". Assim, a alocação deve ser modelada como
entidade fraca.
entidade associativa.
autorrelacionamento.
atributo multivalorado.
identificador de local de trabalho.
Visão distinta e direção definem para o estágio Estratégia de Serviço do ITIL o conceito chave denominado
Plano.
Padrão.
Posição.
Provisão.
Perspectiva.
Em relação ao Java Standard Edition, é INCORRETO afirmar:
Permite o desenvolvimento de aplicações desktop de linha de comando e interfaces gráficas Swing.
Portabilidade dos programas compilados para diversos sistemas operacionais, sem necessidade de recompilação.
Usa conceitos tais como orientação a objetos e multithreading.
Possui gerenciamento de memória embutido, por meio do coletor de lixo.
Ambiente indicado para o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis ou portáteis.
O método de ordenação QuickSort (ordenação rápida) é um método sofisticado de ordenação de vetores que
considera em cada passo somente um único elemento sucessor na sequência fonte e todos os elementos do vetor destino para encontrar o ponto correto da inserção.
ordena todos os elementos que estiverem a intervalos de 4 posições entre si na sequência corrente.
é baseado nos princípios de ordenação por inserção direta através de incrementos decrescentes.
é baseado no fato de que as permutações devem ser preferencialmente empregadas para pares de elementos que guardem entre si distâncias grandes, com a finalidade de se conseguir uma eficiência maior.
é baseado nos princípios de ordenação por seleção direta que consiste na seleção repetitiva da menor dentre as chaves de n elementos, e depois dentre os n-1 elementos restantes, e assim por diante.
Para iniciar uma operação de E/S, a CPU carrega os registradores apropriados para
a memória ROM, em uma área protegida denominada I-O control.
dentro do controlador de dispositivo.
a fila de espera de E/S, localizada na EPROM.
o primeiro endereço livre da memória principal.
No ITIL v3, o gerenciamento da disponibilidade é parte integrante do estágio do ciclo de vida de serviço denominado
Service Transition.
Service Design.
Service Operation.
Service Strategies.
Continual Service Improvement.
É uma API que padroniza a ligação a aplicações legadas na plataforma Java Enterprise Edition:
JCA (Java Connector Architecture).
JSP (Java Server Pages).
JTA (Java Transaction API).
JPA (Java Persistence API).
JDBC (Java Database Connectivity).
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