Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo o ITIL, o controle dos riscos de fracasso e rompimento do objetivo principal do Gerenciamento de Serviços, que é garantir que os serviços de TI estejam alinhados com as necessidades de negócio, é realizado no estágio
Service Strategy.
Service Design.
Service Operation.
Service Transition.
Continual Service Improvement.
Em Java, main é um método
público associado ao objeto e que retorna um valor não vazio.
estático associado ao objeto e que retorna um valor vazio.
abstrato associado ao objeto e que retorna um valor não vazio.
estático associado à classe e que retorna um valor vazio.
abstrato associado à classe e que retorna um valor não vazio.
Em relação a segurança da informação, é correto afirmar:
Um dos principais cuidados no desenvolvimento de algoritmos criptográficos é o de não divulgá-los a pessoas desconhecidas, pois da mesma forma que as chaves, se conhecidos por terceiros não usuários, perderão sua eficácia em manter informações em segredo.
A propriedade Autenticidade traduz a idéia de que uma mensagem enviada por um remetente será igual à recebida por um destinatário.
O serviço Reverse Proxy constitui-se, em última análise, de uma simples interface com a Internet, não servindo de interface para uma rede de servidores Web.
No serviço de DNS devemos manter agrupados os servidores com autoridade e recursivos, como forma de incrementar o desempenho e segurança.
O serviço Kerberos tem como pressuposto um servidor central confiável para serviços de autenticação, também conhecido como KDC (Key Distribution Center).
Uma área de processo do Nível 3 − Definido do CMMI denomina-se
Desempenho do processo organizacional.
Gerência quantitativa de projeto.
Análise causal e resolução.
Inovações e melhoria organizacional.
Gerência integrada de projeto.
As arquiteturas e os padrões para gerenciamento de serviços, segundo o ITIL, são definidos no estágio
Continual Service Improvement.
Service Operation.
Service Strategy.
Service Transition.
Service Design.
Considere as seguintes características dos sistemas operacionais:
I. ser multiusuário e multitarefa.
II. ser multiprogramável e multiusuário.
III. ser monousuário e multitarefa.
IV. realizar processamento em modo batch.
Está correto o que consta em
I, II e III, apenas.
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
II e III, apenas.
II, III e IV, apenas.
Um processo de gerenciamento de serviços do ITIL que é realizado no estágio Service Strategy denomina-se
Request Fulfilment.
Service Measurement.
Knowledge Management.
Service Portfolio Management.
Service Catalogue Management.
Obter confiança sobre a identidade de agentes ou integridade de dados em comunicação, baseando-se na posse de informação sigilosa (senha), dispositivos (smartcard), dado biométrico (impressão digital, retinal, etc) ou nas combinações destes elementos, trata-se do conceito de
criptografia.
autenticação.
assinatura digital.
certificado digital.
função de hash.
Os testes de integração têm por objetivo verificar se
os módulos testados produzem os mesmos resultados que as unidades testadas individualmente.
os módulos testados suportam grandes volumes de dados.
as funcionalidades dos módulos testados atendem aos requisitos.
os valores limites entre as unidades testadas individualmente são aceitáveis.
o tempo de resposta dos módulos testados está adequado.
No diagrama de sequência da UML, cada objeto participante é representado por uma caixa e uma linha vertical denominada linha de
tempo.
vida.
mensagem.
sequência.
caso de uso.
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