Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Se houver apenas um endereço de rede disponível em um host, todas as conexões de transporte nessa máquina terão de utilizá-lo. Então, ao chegar uma TPDU (Transport Protocol Data Unit) é necessário encontrar algum meio de descobrir a qual processo ela deve ser entregue. Essa situação é denominada de
demultiplexação.
concatenação.
splitting.
multiplexação descendente.
multiplexação ascendente.
Na UML, tem relação direta com o conceito de herança o relacionamento de
A norma NBR ISO/IEC 12207 é composta por um conjunto de processos, atividades e tarefas que pode ser adaptado de acordo com os projetos de software. Estes processos são classificados em três tipos: funamentais, de apoio e organizacionais.
São elementos inseridos, respectivamente, em cada um deles:
Documentação, Treinamento e Gerência
Fornecimento, Garantia da Qualidade e Infraestrutura
Melhoria, Auditoria e Aquisição
Desenvolvimento, Gerência e Operação
Manutenção, Operação e Desenvolvimento
Na UML, a quantidade de objetos que podem ser conectados pela instância de uma associação é definida como
Para diversas partes de um programa serem executadas ao mesmo tempo, um sistema operacional utiliza uma tecnologia de
As situações em que se encontram os objetos num sistema e suas transições no ciclo de vida são representadas em um Diagrama de
A liberação de recursos ao reiniciar ou fechar um browser é realizada pelo método Java denominado
A modelagem de processos de negócio de uma organização utiliza modelos que representam a forma como os processos são executados na vida real e como eles podem ser reformulados e implementados ou não. Sobre os modelos AS-IS e TO-BE é correto afirmar:
Em relação à utilização das folhas de estilos (CSS2) para posicionamento, é certo que
Com relação a sistemas de CRM, analise:
I. Sistema de gerenciamento de usuários baseados em diretórios é um sistema de CRM, uma vez que o cadastro de clientes é totalmente integrado a ele.
II. Sistema de automatização da força de vendas é um sistema de CRM, uma vez que dá agilidade ao atendimento das necessidades e pedidos dos clientes.
III. Sistemas de CRM são os que levam em consideração apenas o atendimento direto ao cliente dentro das centrais de atendimento (call centers).
IV. Sistemas de CRM são aqueles que fazem a interligação, modelagem e o gerenciamento dos processos de negócio visando sua otimização, para satisfazer e atender de forma mais eficaz às requisições dos clientes.
É correto o que consta APENAS em
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