Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Contém somente comandos SQL, do tipo DDL, para um banco de dados Oracle
Create table e Drop.
Create table e Craete View.
Alter e Select.
Alter e Insert.
Drop e Update.
Os dois objetos implícitos de JSP, que se baseiam na implementação da página JSP como um servlet, são
As ferramentas CASE são compostas por um conjunto muito variado de ferramentas computacionais, tendo como objetivo atender a todo o ciclo de desenvolvimento de software, além de procurar atender a todas as necessidades dos analistas, programadores e usuários. Nesse aspecto, analise:
I. Ferramentas do Analista: Diagramas de fluxo de dados (lógicos e físicos), Diagramas entidaderelacionamento, Modelos lógicos de dados normalizados, Fluxogramas de sistemas e de programas.
II. Ferramentas do Projetista: Diagramas de estrutura, Pseudocódigo, Layouts de tela e relatórios, Acessos de programas a banco de dados, Diagramas de ação.
III. Ferramentas de Avaliação de Software: Sistema de controle e informação do custo da qualidade, Sistema de controle e informação da produtividade, produtividade histórica/banco de dados de qualidade.
É correto o que consta APENAS em
Métodos de teste, que garantem que todos os caminhos independentes dentro de um módulo tenham sido exercitados pelo menos uma vez e também exercitem todas as estruturas de dados internas de um módulo para garantir a sua validade, são conhecidos genericamente por
caixa branca.
particionamento de equivalência.
análise de valor limite.
comparação.
técnica de grafo de causa e efeito.
Na seção executável de um programa PL/SQL NÃO é permitido o uso da instrução
Select.
Insert.
Create table.
Update.
Delete.
Na linguagem XML, uma declaração abaixo NÃO pertence ao conjunto de declarações que compõem uma DTD
Analise os itens abaixo, relativos aos modelos de desenvolvimento de aplicações, baseados em tecnologia Web:
I. No modelo de três camadas, toda a Lógica do negócio fica no servidor de aplicações. O Cliente não tem acesso direto ao banco de dados, sem antes passar pelo servidor de aplicações, onde estão contidas as regras do negócio, que determinam de que maneira os dados serão utilizados. A camada Apresentação reside no programa instalado no cliente.
II. Retirar a camada Apresentação do cliente e centralizá-la, na maioria das vezes, em um servidor Web, é a idéia básica do modelo de quatro camadas. Com isso, o Cliente passa a ser o navegador (browser) utilizado pelo usuário. Todo o acesso do Cliente ao banco de dados é feito de acordo com as regras contidas no servidor de aplicações, onde estão contidas as regras do negócio, que determinam de que maneira os dados serão utilizados. A camada Apresentação passa a residir no servidor WEB.
III. No modelo de duas camadas, toda a lógica do negócio fica no servidor de banco de dados. O programa Cliente é instalado e passa a acessar o banco de dados, onde estão contidas as regras do negócio, que determinam de que maneira os dados serão utilizados. Neste modelo a aplicação Cliente é responsável pelas funções Apresentação e Lógica do Negócio.
IV. No modelo de três camadas, a Apresentação passa a residir no servidor WEB. A camada Lógica cujas regras do negócio determinam de que maneira os dados serão utilizados, encontra-se no servidor de aplicação e o navegador passa a desempenhar o papel de Cliente.
É correto o que consta APENAS em
Em um sistema de "notação de excesso", de comprimento quatro, para representação de inteiros internamente nos computadores, o padrão de bits 1000 representa o valor
Em uma rede de comunicação de dados com soquetes de datagrama,
os processos estabelecem conexões com outros processos.
o protocolo utilizado para transmissão é o TCP.
os dados são transmitidos em pacotes de informação.
a transmissão é mais confiável que nos soquetes de fluxo.
a transmissão tem menor desempenho que nos soquetes de fluxo.
No PL/SQL, ao final de um Create Procedure a instrução run
executa o procedure criado.
invoca a instrução que cria o procedure.
executa a criação do procedure.
invoca a instrução que executa o procedure.
encerra a instrução que cria o procedure.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...