Questões de Ciência da Computação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP)

Lista completa de Questões de Ciência da Computação da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na linguagem PHP, para realizar a leitura dos valores enviados por um formulário por meio do método GET, deve-se utilizar

  • A.

    a variável $_GET.

  • B.

    a função read_data().

  • C.

    a variável $_FORM[‘GET’].

  • D.

    a classe HttpRequest.

  • E.

    o método Request.QueryString.

  • A.

    uma tripulação não trabalha em mais de uma aeronave.

  • B.

    cada aeronave tem uma tripulação exclusiva.

  • C.

    uma tripulação pode atender a diversas rotas.

  • D.

    cada aeronave serve a, no máximo, 5 rotas.

  • E.

    cada rota é atendida por um mínimo de 10 tripulantes.

O cabeamento de redes de computadores utilizando fibra ótica pode ser feito pelo uso de dois tipos de fibra, o monomodo e o multimodo. Com relação a esse tipos, pode-se dizer que a fibra monomodo

  • A.

    alcança maior distância que a fibra multimodo.

  • B.

    alcança menor distância que a fibra multimodo.

  • C.

    é mais barata que a fibra multimodo.

  • D.

    fornece menor banda de dados que a fibra multimodo.

  • E.

    utiliza fibra de maior diâmetro que a fibra multimodo.

Em linguagem de programação, uma variável é

  • A.

    o resultado de uma expressão aritmética.

  • B.

    o nome dado às informações salvas no disco.

  • C.

    um número, uma letra ou um ponto-flutuante.

  • D.

    uma posição de memória identificada.

  • E.

    uma palavra especial utilizada pela linguagem para identificar suas instruções de controle.

O modelo de referência OSI (Open System Interconnection) foi estabelecido com o objetivo de estruturar o processo de comunicação de dados, sendo aplicável para qualquer padrão e protocolo. Por exemplo, o padrão Fast Ethernet é mapeado, no modelo OSI, na(s) camada(s)

  • A.

    1, apenas.

  • B.

    2, apenas.

  • C.

    3, apenas.

  • D.

    1 e 2.

  • E.

    2 e 3.

O modelo de referência OSI (Open System Interconnection) da ISO possui 7 camadas ou níveis utilizados para definir o escopo dos serviços para a realização da comunicação de dados. Considerando o modelo OSI, o componente de rede Repetidor está localizado na camada

  • A.

    de aplicação.

  • B.

    de enlace de dados.

  • C.

    de rede.

  • D.

    de transporte.

  • E.

    física.

  • A.

    O texto Teste 1 na tela e uma janela com o texto Teste 2.

  • B.

    O texto Teste 1 piscando e o texto Teste 2 na linha seguinte.

  • C.

    O texto Teste 2 na tela e uma janela com o texto Teste 1.

  • D.

    Uma janela com o texto Teste 1 com um botão com a inscrição OK, que, ao ser pressionado, permitirá a exibição do texto Teste 2 na tela.

  • E.

    Uma janela com o texto Teste 2 com um botão com a inscrição OK, que, ao ser pressionado, permitirá a exibição do texto Teste 1 na tela.

Diferentemente do JavaScript, o código ASP é executado pelo servidor Web, e não pelo cliente. Devido a essa característica, sem o auxílio de outros recursos, como o CSS e o JavaScript, as páginas ASP são capazes de

  • A.

    manipular arquivos do cliente, pois o servidor Web geralmente é executado com permissões de administrador.

  • B.

    criar páginas de conteúdo dinâmico, pois as páginas geradas pelo servidor podem ser modificadas sem a necessidade de recarregar todo o seu conteúdo.

  • C.

    acessar bases de dados de forma segura, sem expor detalhes da conexão ao cliente, pois tais dados ficam encapsulados no servidor.

  • D.

    acessar dispositivos do cliente, como o microfone e a webcam, pois tais recursos só podem ser acessados pelo servidor.

  • E.

    ter acesso a informações do computador do cliente, como a data e a hora atuais, pois o canal de comunicação aberto pelo protocolo HTTP pode ser utilizado para requisitar informações do sistema.

O AES (Advance Encryption Standard) é um algoritmo de criptografia de chave simétrica que foi introduzido para substituir o DES. No AES, os dados a serem criptografados são divididos em blocos de

  • A.

    64 bits.

  • B.

    128 bits.

  • C.

    168 bits.

  • D.

    192 bits.

  • E.

    256 bits.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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