Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos a parâmetros utilizados para vídeo.
Crominância é a parte do vídeo composta por matiz e saturação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, acerca da composição de imagem na captação de sonoras em produções de programas jornalísticos e de documentários.
Considera-se adequada a composição em close, obedecendo ao ponto áureo, com o entrevistado descentralizado, olhando para a câmera.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne à comunicação organizacional e integrada, julgue os itens que se seguem.
Um dos principais objetivos da comunicação integrada é identificar as ações diversas de jornalismo, publicidade e relações públicas, de forma a permitir a hierarquização dessas ações e a definição das áreas de atuação de cada uma delas com significativa independência.
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de entrevista, julgue os itens conseguintes.
O gênero de texto entrevista consiste no relato de alguém, orientado, ordenado e selecionado por outra pessoa, o entrevistador.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
A aceitação de publicidade competitiva a preços constantes de tabelas públicas é um dos requisitos para que uma publicação ingresse no IVC.
A respeito de roupa, vestuário, acessórios e confecção, julgue os itens subsequentes.
De forma geral, a indústria têxtil é segmentada em moda feminina, moda masculina e moda infantil. A moda masculina detém a maior participação de mercado e é o foco da maioria das empresas de estilismo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Para o resultado de um projeto gráfico ser satisfatório, é necessário considerar, além das especificações oriundas dos três níveis de planejamento (editorial, comercial e gráfico), a viabilidade técnica ligada à periodicidade do veículo e à legibilidade. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Recomenda-se que a mancha gráfica ocupe todo o espaço de uma página, evitando-se, assim, a ênfase nos espaços em branco, que provoca, no leitor, sensação de vazio.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Arthur Dent é uma pessoa que gosta de ler as notícias/ novidades dos seguintes sites: InfoWester, Viva o Linux, BR-Linux, Folha Online e Win Ajuda. O problema é que, por ser uma pessoa muito atarefada, Arthur não tem muito tempo para verificar cada endereço em busca de conteúdo novo.
Para que seja possível acessar esses sites com rapidez deve-se utilizar
Hiperlink.
ASCII.
RDSI.
Hipertext.
RSS.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da imprensa escrita e seus gêneros.
Os valores-notícias derivam de pressupostos implícitos e considerações relativas. Entre os primeiros, destaca-se o conteúdo do assunto e a disponibilidade do material informativo; entre os últimos, o público e a concorrência.
São princípios do design na composição e diagramação:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...