Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Na câmera de vídeo, o dispositivo que controla o tempo de incidência de luz no sensor que forma as imagens é o obturador.
Sobre a cultura organizacional podemos afirmar:
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca do processo de produção jornalística audiovisual, julgue os próximos itens.
Dada a multiplicidade de fontes de informações oferecidas pela Internet e da oralidade que caracteriza o texto radiofônico e televisivo, é tecnicamente indicado que redatores e repórteres utilizem, em seus textos, clichês e jargões especializados, de modo a facilitar a compreensão do público, cada vez mais heterogêneo.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
A _________ normalmente é discriminatória, seja no aspecto racial, econômico ou social. Muitas vezes apela para superstições, incita comportamentos indesejáveis para a sociedade e pode levar o consumidor a prejudicar a sua saúde e segurança.
A alternativa que completa corretamente a lacuna acima é
Propaganda enganosa
Propaganda subliminar
Propaganda persuasiva
Propaganda institucional
Propaganda abusiva
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos a procedimentos de inserção publicitária.
Fazer a inserção de um anúncio em jornal de cobertura nacional sempre será mais interessante sob a perspectiva publicitária do que fazer a mesma inserção em um jornal de cobertura somente local ou regional.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a moda documenta o passado, assim como assinala transformações de determinada época, julgue os itens que se seguem.
As silhuetas usadas nos períodos barroco e rococó se distinguiam em diversos aspectos, sendo a silhueta do período Rococó, de modo geral, mais excêntrica, com detalhes decorativos mais delicados, que a do barroco.
Com referência às potencialidades da tecnologia na criação de novos maquinários e recursos digitais e à contribuição destes para o desenvolvimento de produtos relativos às áreas de moda e figurino, julgue os itens a seguir.
No mercado, é possível encontrar fibras têxteis que aderem melhor ao corpo, eliminam com mais velocidade o suor e aumentam o desempenho físico de atletas. Tudo isso, graças a nanotecnologia, que cada vez mais vem sendo empregada na indústria química voltada para o segmento têxtil.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que concerne a projetos gráficos; linguagem visual e aspectos estéticos; conceitos, aplicações e limitações de mídias eletrônicas, julgue os próximos itens.
A figura do gatekeeper no jornalismo tradicional não chega a ser ameaçada pelo jornalismo online (webjornalismo) porque um jornalista assume o papel principal na escolha do material que será publicado ou deixado de fora.
Para Alberto Dines, no livro O Papel do Jornal, os jornais sobreviverão enquanto permaneceram inalteradas estas condições:
I. A personalização da informação.
II. O encadeamento midiático.
III. O ponto ótimo da periodicidade.
IV. Amplitude.
Verifica-se que está(ão) correta(s)
No que se refere às práticas de pitching e crossmedia, julgue os itens subsequentes.
A seleção interpares dos concorrentes por meio de urnas eletrônicas disponibilizadas nos sítios das organizações interessadas é prática corrente de pitching.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...