Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
Para ser eficiente, a avaliação de uma campanha deve abranger a fase de recepção.
Considere que a EMBRATUR produzirá uma coleção de cartazes para divulgar, no exterior, as festas folclóricas brasileiras, ressaltando traços da identidade cultural brasileira. Cada um dos cartazes destacará uma das festas, com uma fotografia em cores e dizeres complementares que a contextualizem. Assinale a alternativa que apresenta especificações corretas para esses cartazes, do ponto de vista da produção gráfica, e mais adequadas aos prováveis conteúdos.
cartaz formato A2, impresso em 4/0 cores, com aplicação de verniz à base dágua, papel couché 150 g/m², revestido em apenas uma das faces
cartaz formato A2, impresso em 4/4 cores especiais, com aplicação de verniz, papel monolúcido 120 g/m², revestido em duas faces
cartaz formato A1, impresso em 4/0 cores, com aplicação de verniz localizado, papel couché 200 g/m², revestido em ambas as faces
cartaz formato A2, impresso em 4/0 cores especiais, com verniz localizado, papel offset 150 g/m², revestido em apenas uma das faces
cartaz formato AA, impresso em 4/2 cores, com aplicação de verniz à base dágua, papel Bond 150 g/m², revestido em ambas as faces
No que se refere à organização e ao planejamento das coberturas jornalísticas no atual contexto de inovações nas empresas de comunicação, julgue os itens seguintes.
Na produção das coberturas jornalísticas, quem exerce a função de radioescuta busca informações acerca da rotina da cidade por meio de rondas telefônicas várias vezes ao dia, ligando para fontes fixas e acompanhando noticiários de rádio.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao texto jornalístico, julgue os itens seguintes.
Palavras estrangeiras, gírias locais e jargões profissionais são parte do texto jornalístico porque são indispensáveis à sua compreensão.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Diretoria de Concursos e Vestibulares (COVEST/ UNEMAT) - 2011
Os meios de comunicação sempre foram vistos como influentes socialmente, sendo inclusive capazes de impor o que as pessoas pensam e falam sobre determinados assuntos. Entre os teóricos, essa hipótese é chamada de:
modelo de imposição.
jornalismo institucional.
jornalismo de referência.
agenda setting.
mensagem mainstream.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de estruturas cênicas, julgue os próximos itens.
Se forem utilizadas rodas (ou rodízios) sob um praticável, será possível torná-lo móvel.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de iluminação e temperatura de cor, julgue os itens subsecutivos.
A temperatura de cor está relacionada à temperatura associada à energia calorífica e é expressa em graus Celsius.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que, em determinada emissora de TV, pela manhã, o noticiário produzido em Brasília e veiculado nacionalmente terá uma transmissão ao vivo feita de outra cidade, julgue os itens subsequentes, relativos a essa situação e a aspectos diversos relacionados a transmissões de TV ao vivo.
O formato do roteiro ao vivo em jornalismo costuma ser semirroteirizado, e inclui o tempo de duração estimado, o nome e o texto do repórter de externa que fará a entrada.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a planejamento publicitário e avaliação de campanhas, julgue os itens seguintes.
Informações sobre sazonalidade impactam o planejamento de comunicação.
Julgue os próximos itens, que tratam da supervisão das condições de realização de diferentes gêneros e formatos.
Na divulgação de informação jornalística pelo rádio, prescinde-se da hierarquia no jogo de vozes entre apresentador, repórter e entrevistado, visto que, nesse caso, o objetivo principal é informar o ouvinte.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...