Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
As correntes teóricas conhecidas por agenda setting e espiral do silêncio trabalham com a perspectiva do poder dos mass media sobre os indivíduos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
Efeitos de sentido, como as simultaneidades aparentes, a multiplicidade de fontes emissoras e a visão fragmentada caracterizam as estratégias discursivas características das correntes teóricas clássicas de comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue o item abaixo.
Segundo Armando SantAnna, é enorme a contribuição de Hitler e Goebbels à propaganda moderna, pois o grande número de técnicas e processos introduzidos pelo nazismo, em matéria de propaganda, subsiste mesmo fora do clima de ódio e delírio em que desabrochou e hoje faz parte do arsenal da propaganda política.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a opinião pública e ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Frente à diversidade de posições, autores importantes, como o filósofo Pierre Bourdieu, afirmam que o conceito de opinião pública deve ficar restrito aos resultados de pesquisas de opinião.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a opinião pública e ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Entre as diversas correntes que discutem opinião pública, uma idéia é comum a quase todos os autores, até mesmo os mais antigos: a idéia de que a concepção de opinião pública deve levar em conta a pluralidade e o multiculturalismo.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência a esse texto, julgue os itens seguintes.
Para Philip Kotler, o marketing social pode ser compreendido como uma ferramenta estratégica de posicionamento que associa uma empresa ou marca a uma causa social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...