Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Com a Independência Americana e a Revolução Francesa no último quarto do século XVIII, apareceram os primeiros estudos dos aspectos sociais da opinião pública e do processo de sua formação, em que são enfatizados os seus componentes não-racionais.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
A abordagem moderna da opinião pública surgiu na década de 30 do século XX, nos EUA, recorrendo a análises qualitativas das notícias, opiniões e atitudes.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Contemporaneamente, uma pesquisa de opinião pública consiste no levantamento das opiniões e atitudes do público acerca de um determinado tema, acontecimento notório, instituição etc. Trata-se de uma sondagem com objetivos sociológicos, jornalísticos ou políticos.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Público-alvo é o segmento do público ao qual se pretende atingir, sensibilizar e(ou) persuadir por meio da veiculação direcionada de formas e conteúdos comunicativos.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
A finalidade de uma pesquisa de motivação é conhecer melhor a reação coletiva, socialmente motivada, do público acerca de determinado produto, marca, acontecimento ou serviço.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Por meio de uma pesquisa de mídia, faz-se o levantamento de informações sobre o consumo dos meios de comunicação no que se refere às quantidades e qualidades da audiência.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Questionários são séries estruturadas de perguntas abertas empregadas em entrevistas pessoais por telefone, via postal ou e-mail, com o objetivo de obter respostas em profundidade para posterior análise quantitativa.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
No método da observação participante, o pesquisador observa e verifica reações, opiniões, atitudes e comportamentos de um público sem que necessariamente ocorra contato direto com as pessoas observadas, ou que estas tenham consciência da atividade de pesquisa.
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Uma promoção de evento é a realização de uma ação de comunicação com o objetivo de promover um produto, serviço, idéia ou iniciativa. Pode ser um patrocínio, apoio ou mesmo a realização de uma ou mais ações, como festivais, campeonatos, congressos e outros.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
A propaganda institucional é uma ferramenta de relações públicas e deve estar integrada à política de relacionamento público oferecida por um cliente ou anunciante.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...