Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base nas teorias do jornalismo e nos critérios de seleção, julgue os itens a seguir.
A Teoria do Espelho apresenta o jornalista como um comunicador desinteressado, alguém que não tem interesses a defender e que se desvia da sua missão de informar, procurar a verdade, contar o que aconteceu.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, levando em consideração os estudos acerca da opinião pública.
A opinião pública é entendida como a própria agenda pública, resultante de um processo de seleção temática levado a cabo para reduzir a complexidade social.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, levando em consideração os estudos acerca da opinião pública.
O termo opinião pública foi introduzido por Bourdieu, para descrever a opinião como ponto de vista de um grupo.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, levando em consideração os estudos acerca da opinião pública.
Para Habermas, a opinião pública não é manipulada, visto que a esfera pública se caracteriza pela participação de todos os segmentos sociais.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens a seguir, levando em consideração os estudos acerca da opinião pública.
De acordo com Noelle-Neumann, a opinião pública é determinante sobre o comportamento público do indivíduo em qualquer tipo de sociedade, em função do medo do isolamento social.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o Código de Ética dos jornalistas brasileiros, julgue os seguintes itens.
A divulgação de informação precisa e correta é dever dos meios de comunicação pública e, para tanto, admite-se a autocensura.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o Código de Ética dos jornalistas brasileiros, julgue os seguintes itens.
O jornalista deve respeitar o direito à privacidade do cidadão, exceto nos casos de interesse público.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o Código de Ética dos jornalistas brasileiros, julgue os seguintes itens.
O exercício do jornalismo é livre, inclusive nos aspectos econômicos, o que permite ao jornalista plena liberdade de negociação sobre a remuneração do seu trabalho.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o Código de Ética dos jornalistas brasileiros, julgue os seguintes itens.
O jornalista deve ouvir sempre, antes da divulgação, todas as pessoas-objeto de acusações não-comprovadas, ressalvados os casos em que o deadline impedir.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
O texto traz um lide de impacto, ao começar com uma informação de peso dramático e emocional capaz de atrair o leitor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...