Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2004 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, referentes aos processos de produção, diagramação e editoração gráficas, nos quais estão incluídos os estilos e gêneros jornalísticos.
O jornalismo brasileiro adota como padrão a impressão dos jornais em equipamentos do tipo offset tipográfico, em papel jornal branco, no tamanho 87 cm × 114 cm, em gramaturas que variam de 85 a 200.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere ao conhecimento de técnicas e conceitos do jornalismo, julgue os itens a seguir.
Como regra geral, todos os tipos ou caracteres até o corpo 12 são utilizados para texto, e os de 14 em diante destinamse a títulos, embora o corpo 12 possa ser usado como título de uma pequena notícia. Isso demonstra que é a finalidade do tipo na página que, em última instância, determina se será um tipo para texto ou para títulos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere ao conhecimento de técnicas e conceitos do jornalismo, julgue os itens a seguir.
Em diagramação, a paica é um pedaço de papel que se coloca em uma prova estreita para nele escrever algo que se quer acrescentar ao trabalho ou uma correção extensa para fazer antes de fechar a página.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes.
A diagramação de jornais e revistas admite o que se chama de medida falsa, que é uma paginação em que o diagramador aumenta o número de colunas ou diminui a sua medida, dando uma impressão de novo padrão.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes.
Dois grandes problemas para os diagramadores são a viúva e a forca: a primeira é a linha sozinha, constituída por palavra isolada, no topo de uma nova coluna; a segunda é a palavra ou sílaba que sobra na última linha de um parágrafo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A figura abaixo apresenta a assinatura visual de uma empresa. Essa forma de aplicação utiliza a combinação do logotipo com o símbolo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O sistema de identidade visual (SIV) é formado por todos os suportes que veiculam os elementos básicos da identidade visual: o logotipo, o símbolo, a marca, as cores institucionais e o alfabeto institucional, além de outros eventuais elementos acessórios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Um projeto de identidade visual deve ter pequeno grau de flexibilidade em sua aplicação. Isso irá permitir que ele se mantenha atual por muito tempo e possa se adaptar apenas para o que foi previsto no projeto inicial.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Para implantação e manutenção do projeto gráfico de uma empresa ou instituição, deve ser utilizado o manual de identidade visual, onde deve constar apenas os elementos institucionais e as assinaturas visuais. A forma como aplicá-los fica a cargo da empresa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
No caso de templos, não é obrigatório analisar a planta baixa porque o espaço não é compartimentado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...