Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2005 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Quando uma publicação possui conceito editorial descritivo, a inclusão de fotografias é interessante e adequada por suas características de representatividade.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Os processos gráficos que utilizam formas de impressão são classificados em cinco tipos: relevográficos, tipográficos, planográficos, encavográficos e permeográficos.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Para se obter reproduções fiéis de fotografias, deve-se procurar utilizar cromos com densidades elevadas, para compensar natural perda de densidade durante o processo de impressão.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Para serem reproduzidas, as imagens em cores devem ser digitalizadas e convertidas para o sistema CMYK pelo processo de seleção de cores.
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
A qualidade de impressão de imagens é diretamente proporcional à definição dos originais e da lineatura de retícula utilizada.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Acerca de planejamento editorial e aspectos técnicos de reprodução gráfica, julgue os itens seguintes.
Em publicações que apresentam informações e dados complexos, é recomendável utilizar infográficos como forma de representação que, por analogias, as tornam mais compreensíveis.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
Apenas a partir de 1821, com o decreto de Dom Pedro I suprimindo a censura prévia, começaram a surgir no Brasil veículos impressos independentes do poder central.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
Por volta de 1930, observam-se duas tendências no sentido de transformar a atividade jornalística em exploração comercial e industrial: alguns jornais passaram a faturar principalmente com a venda de espaço publicitário; outros, passaram a se estruturar como empresas e se voltaram para o objetivo de lucro.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
O surgimento da empresa jornalística no Brasil ocorreu por volta de 1945.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Julgue os itens a seguir, relativos à história do jornalismo no Brasil.
O advento da televisão, na década de 1950, contribuiu para a massificação dos públicos e para o avanço no sentido da concentração industrial dos meios de comunicação de massa, tanto do ponto de vista administrativo quanto do ponto de vista da produção da mensagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...