Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um dos momentos mais críticos no trabalho de um assessor de imprensa, diz respeito ao atendimento aos veículos de comunicação em situações de crise, onde NÃO é recomendável:
Exercícios que simulam situações reais em televisão, rádio e entrevista on line seguidos de alertas, críticas e sugestões são características de
A figura acima apresenta uma situação hipotética, relacionada à atividade de marketing, na qual se encontram destacados os personagens A e B. Julgue os itens a seguir acerca das informações apresentadas e dos conceitos de marketing.
Na elaboração de um plano de negócio para a situação indicada, o preço seria o elemento do composto de marketing que está menos bem posicionado.
Acerca da improvisação e dos problemas técnicos que marcaram a implantação da TV no Brasil, julgue os itens subseqüentes.
A pré-estréia se deu em abril de 1950, mas somente poucos dias antes, os equipamentos foram retirados do porto de Santos.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca dos temas assessoria de imprensa e notícia institucional.
Chama-se release a notícia institucional após sua publicação pelos veículos comerciais, ou seja, depois que a pauta institucional foi submetida aos critérios de seleção e edição dos veículos convencionais.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca dos temas assessoria de imprensa e notícia institucional.
Os cadastros mencionados no texto acima também são denominados mailing list, cuja função é fornecer os contatos dos jornalistas dos principais veículos de imprensa, a fim de facilitar o relacionamento com a mídia externa.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca dos temas assessoria de imprensa e notícia institucional.
Além de preparar textos de apoio para os jornalistas da mídia externa, também é função da assessoria de imprensa acompanhar e medir os resultados desse trabalho, por exemplo, por meio do press clipping.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca dos temas assessoria de imprensa e notícia institucional.
Os serviços institucionais de divulgação de informações, como as assessorias de imprensa, são exemplos de estratégias de comunicação com vistas a promover a imagem e a reputação das instituições.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca dos temas assessoria de imprensa e notícia institucional.
O atendimento aos jornalistas externos não faz parte das estratégias de relacionamento com a mídia, uma vez que o contato direto de assessores de imprensa com jornalistas externos pode comprometer a isenção que a notícia institucional requer.
A partir do tema do texto acima, julgue os itens que se seguem, relativos a comunicação pública e opinião pública.
A comunicação pública pode ser entendida como forma de intervir na opinião pública, de modo que os públicos sejam manipulados positivamente, a fim de aceitarem sem questionamentos as informações divulgadas por uma instituição pública ou privada.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...