Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2010 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, considerando os princípios para uma boa redação radiofônica.
Frases complexas e ordem indireta de orações e sujeitos podem ser usadas no meio radiofônico quando o texto a ser lido tiver sido originalmente formatado para a mídia impressa.
Tendo em vista que os processos de edição requerem procedimentos técnicos e éticos específicos, de acordo com os distintos meios, julgue os itens subsequentes.
Na edição de um telejornal, nem sempre é necessária a passagem do repórter durante a apresentação de uma matéria.
Tendo em vista que os processos de edição requerem procedimentos técnicos e éticos específicos, de acordo com os distintos meios, julgue os itens subsequentes.
Compete ao editor de um noticiário reorganizar os trechos das entrevistas, de modo a obter o efeito que lhe pareça mais sensacional.
Tendo em vista que os processos de edição requerem procedimentos técnicos e éticos específicos, de acordo com os distintos meios, julgue os itens subsequentes.
No noticiário radiofônico, sonoras opinativas, são contundentes e chamam mais a atenção do ouvinte.
Tendo em vista que os processos de edição requerem procedimentos técnicos e éticos específicos, de acordo com os distintos meios, julgue os itens subsequentes.
A deontologia jornalística brasileira recomenda que sejam rejeitadas fotomontagens e outras alterações de imagens, bem como reconstituições de áudio ou quaisquer outras manipulações que deturpem a realidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Um instituto nacional de pesquisa irá divulgar os resultados de um amplo estudo sobre a população brasileira. Para isso, a Assessoria de Comunicação optou por organizar uma entrevista coletiva com estrutura americana. Isso significa que
todos os veículos de imprensa serão convocados para a entrevista que será feita em um auditório.
apenas os principais veículos serão convocados para conversar com o coordenador da pesquisa
apenas os grandes veículos de imprensa poderão participar da entrevista coletiva.
a entrevista será marcada com todos os veículos interessados, mas cada repórter será atendido individualmente.
a entrevista será feita em um ambiente pequeno, com número reduzido de repórteres presentes.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Um assessor de imprensa está trabalhando na divulgação de um projeto da empresa. Para conseguir que o assunto ganhe espaço em um determinado veículo, o assessor deve
produzir o release e, depois de enviá-lo a um repórter daquele veículo, telefonar com frequência para o jornalista, a fim de pressioná-lo para que a notícia seja publicada.
providenciar algum tipo de brinde ou presente relacionado ao projeto que possa ser entregue ao jornalista para que ele se interesse pelo assunto.
buscar, dentro do projeto, aspectos que sejam de interesse do público daquele determinado veículo e procurar destacá-los ao escrever o release.
mandar o release para o veículo escolhido, mas pressionar o jornalista com a possibilidade de encaminhar o material para outro veículo concorrente.
convidar o repórter ou o editor do veículo escolhido para um almoço, onde a pauta poderá ser explicada com tranquilidade e clareza.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
O atual modelo de comunicação empresarial prevê a integração do assessor de imprensa com outros profissionais de comunicação de áreas como relações públicas e publicidade e propaganda. Dentre as atividades a seguir, NÃO corresponde às funções do assessor de imprensa
editar boletins e outros periódicos voltados para os públicos interno e externo.
participar da definição das estratégias de comunicação da empresa.
realizar pesquisas para conhecer opiniões e hábitos do público-alvo da empresa.
intermediar as relações entre a empresa e os veículos de Comunicação Social.
cuidar do arquivo de informações sobre a empresa divulgadas na mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Uma instituição está vivenciando um período de crise e o fato alcançou grande repercussão na mídia. Para gerenciar a crise e preservar a imagem da empresa, o assessor deve
orientar a direção da empresa a não falar sobre o assunto até que ele seja esquecido pela opinião pública.
fazer um levantamento completo da situação e fornecer todos os dados possíveis que não prejudiquem a imagem da empresa.
tentar desviar a atenção do problema e fornecer informações sobre projetos bem sucedidos da empresa
divulgar nota informando que o caso já está sendo apurado e não fornecer nenhuma informação sobre o problema.
divulgar informações sobre o fato ocorrido e enfatizar as providências da empresa em relação ao assunto.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2010
Na divulgação de um evento, o mailing list do assessor de imprensa deve conter a(o)
relação de todos os diretores, chefes e responsáveis pela empresa.
contato dos principais veículos de comunicação.
contato de todos os clientes e fornecedores da empresa.
contato de todos os veículos de imprensa que interessam ao assessor e seu cliente.
contato de todos os jornalistas conhecidos pelo assessor
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...