Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Para garantir o balanceamento de cores, o diretor de imagens deve sempre trabalhar com as câmeras em preset, adotando o ajuste fixo determinado pelo fabricante delas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Na câmera de vídeo, o dispositivo que controla o tempo de incidência de luz no sensor que forma as imagens é o obturador.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Considere que, durante a filmagem de uma partida de futebol, o cinegrafista grave um movimento panorâmico, ou panning. Nesse caso, é correto inferir que, para gravá-lo, o cinegrafista movimentou a câmera no sentido vertical.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
O uso de lente grande angular em estúdios pequenos faz que as distâncias entre objetos ou pessoas enquadrados pareçam maiores do que realmente são.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
As lentes teleobjetivas apresentam distâncias focais menores que a diagonal da imagem projetada, por isso o campo de visão da imagem fica maior.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Na realização de gravações, quanto maior for a abertura do diafragma/íris da câmera, maior será a profundidade de campo do material filmado.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Suponha que um cinegrafista esteja gravando uma partida de futebol em um ambiente interno pequeno. Para evitar problemas na hora da edição de imagens, será necessário que ele siga alguns passos na gravação e na operação da câmara. Considerando essa situação e os passos que devem ser seguidos pelo cinegrafista, julgue os itens de 86 a 95.
Quanto mais zoom o cinegrafista aplicar a uma imagem, menor será a profundidade de campo do material captado.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a obturador, luminosidade e equipamentos para iluminação, julgue os próximos itens.
A sensibilidade das câmeras profissionais utilizadas em televisão é expressa em foot-candles ou lux.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a obturador, luminosidade e equipamentos para iluminação, julgue os próximos itens.
Para diminuir a intensidade e a temperatura de cor de determinada fonte de luz, cinegrafistas e operadores de câmera utilizam neutral density gel.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a obturador, luminosidade e equipamentos para iluminação, julgue os próximos itens.
Apenas quando há pouca luminosidade, deve-se fazer, na câmera, o balanço de branco, ou white balance, para que se produzam imagens com cores que se aproximem o mais possível daquelas que os objetos apresentam.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...