Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O vídeo release, em algumas situações, pode ser enviado ao veículo de comunicação televisivo juntamente com o material conhecido como B-roll, que é o

  • A.

    material com texto, imagens e entrevistas na íntegra, para edição.

  • B.

    material já editado, substituto do press release.

  • C.

    material com resgate histórico do assunto tratado no vídeo release.

  • D.

    brinde exclusivo para o jornalista, podendo também acompanhar o press kit.

  • E.

    brinde exclusivo para o jornalista, com associação indireta da agência de assessoria de comunicação responsável.

Considere:

I. Quando os membros de um grupo enfrentam um problema similar resultante da organização, mas não o detectam.

II. Quando o grupo se organiza para discutir o problema e fazer alguma coisa a respeito dele.

III. Quando o grupo reconhece o problema.

No que diz respeito à comunicação com diversos públicos de uma organização, é possível categorizá-los a partir das condições específicas I, II e III, respectivamente, em públicos

  • A.

    ativo, consciente e latente.

  • B.

    latente, consciente e ativo.

  • C.

    ativo, latente e consciente.

  • D.

    latente, ativo e consciente.

  • E.

    consciente, ativo e latente.

A ordem de apresentação do press release na estrutura jornalística padrão geralmente é

  • A.

    título, lide e formato espiral da notícia.

  • B.

    título, lide e formato pirâmide invertida.

  • C.

    lide, título e formato pirâmide padrão.

  • D.

    lide, título e formato pirâmide invertida.

  • E.

    título, lide, e formato pirâmide padrão e invertida.

Diante de um fato apresentado em um veículo de comunicação de massa, é desejado que os espectadores compreendam a informação. Para que isso aconteça, essa informação nova precisa ser ligada a outras já conhecidas do leitor, isto é, deve ser relacionada a referências anteriores e a um contexto. Esse modelo de comunicação recebe o nome de

  • A.

    framming effect.

  • B.

    gatekeeper.

  • C.

    newsmaking.

  • D.

    espiral do silêncio.

  • E.

    espiral de dance.

No que diz respeito ao planejamento de pesquisa de opinião, a técnica probabilística cuja amostra é composta por subgrupos que representam as características do universo é chamada de

  • A.

    bola de neve.

  • B.

    tráfego

  • C.

    autogerada.

  • D.

    assistemática.

  • E.

    estratificada.

No que se refere à metodologia de pesquisa de opinião, o termo DG representa

  • A.

    Definição do Grupo.

  • B.

    Discussão em Grupo.

  • C.

    Dúvidas do Grupo.

  • D.

    Desempenho em Grupo.

  • E.

    Desenvolvimento em Grupo.

Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.

O Photoshop dispõe de recursos específicos para a correção da cor das imagens.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.

O Page Maker é o programa ideal para o desenvolvimento de logomarcas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.

Ilustrator e CorelDraw são programas utilizados em design gráfico.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.

O programa InDesign é utilizado para a produção de ilustrações vetoriais.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...