Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Considerando o modelo de notícia acima e os critérios de seleção da notícia jornalística, julgue os itens subsequentes.
Na redação da matéria em tela, o repórter fez uso de uma fonte independente.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
A partir das informações acima, analise as assertivas abaixo.
I. O tipo é cada um dos caracteres tipográficos e pertencem a uma família.
II. A família tipográfica apresenta um conjunto de tipos cujo traçado em qualquer corpo ou variante não apresenta as mesmas características estruturais.
III. A fonte apresenta também um desenho básico que é conhecido por um nome.
É correto o que se afirma em
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. As funções da intranet incluem também o entretenimento, a difusão da informação e a disseminação da cultura.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. As tecnologias da informação e comunicação têm transformado os processos de comunicação contemporâneos e introduzido ferramentas de comunicação nem sempre adequadas em termos de funcionalidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A presença da organização em ambientes digitais deve estar apoiada na cultura e imagem organizacionais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens que se seguem, relativos à comunicação digital. A comunicação digital deve focar na eficiência e na eficácia, que são sinônimos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A imagem de uma organização resulta das percepções do público. Uma característica das mídias sociais é que as informações disseminadas são sempre apuradas antes de publicadas.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da relação entre o jornalismo, os blogues e as redes sociais.
Criados a partir do final dos anos 90, os blogues introduziram a cultura de participação na Internet, permitindo, por exemplo, a publicação de comentários dos leitores.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
O novo cenário da comunicação é caracterizado pela cultura da convergência. As transposições midiáticas, através da cultura participativa e da inteligência coletiva, estabelecem relacionamentos entre a exploração complementar de diversas mídias e o envolvimento com o consumidor. Porém é correto afirmar que, no início, os meios de comunicação
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2013
Em um mundo pautado pelo excesso de canais e informações, as transformações da comunicação e da sociedade de consumo levam à necessidade de reflexão sobre o uso das plataformas digitais e as combinações entre o mundo analógico e digital. A capacidade de inovação necessária para redesenhar as organizações remete ao processo de comunicação e ainda responde às seguintes premissas: quem diz o que, para quem, em qual canal, como e com qual efeito. Essas premissas caracterizam o(a)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...