Lista completa de Questões sobre Audiovisual e Fotografia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na animação com fins documentais ou educacionais, os temas podem ser retratados com pouco material iconográfico original, julgue os itens subsequentes.
Temas como comportamento social positivo e educação musical podem ser tratados de forma leve em animações infantis.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
O uso do recurso ganho de vídeo (gain-up electronic gain) permite tornar mais claras as cenas pouco iluminadas, entretanto, a imagem do vídeo ficará com aspecto granulado, ou seja, com menor nitidez.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação aos microfones utilizados para captar os sinais de áudio nas transmissões de programas, julgue os itens que se seguem.
O microfone do tipo boom capta áudio em gravações ou programas ao vivo, sendo manuseado por um assistente, de modo a ficar próximo das pessoas, porém fora do campo de visão da câmera.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
Em um processo de produção audiovisual, time code corresponde à junção do texto com a imagem, na edição de um capítulo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na animação com fins documentais ou educacionais, os temas podem ser retratados com pouco material iconográfico original, julgue os itens subsequentes.
Nem todos os temas educacionais podem ser representados em uma animação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
Apesar da sua versatilidade, o programa Adobe on Location não permite gravar vídeos ao vivo, direto da câmera para o disco rígido do computador.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em relação aos microfones utilizados para captar os sinais de áudio nas transmissões de programas, julgue os itens que se seguem.
Na transmissão radiofônica de uma partida de futebol, sob o ponto de vista técnico, alguns dos sons produzidos no ambiente do jogo nem sempre chegam ao microfone do locutor. A forma como a equipe técnica pode solucionar esse tipo de problema, para captar, por exemplo, o som da batida na bola ou a chegada da bola na luva do goleiro é utilizar um microfone parabólico, que é constituído de um microfone do tipo shotgun posicionado no centro de um prato refletor.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da decupagem e organização de material gravado, julgue os itens subsequentes.
Durante o processo de decupagem, é possível ao editor construir a narrativa, com começo, meio e fim.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, na animação com fins documentais ou educacionais, os temas podem ser retratados com pouco material iconográfico original, julgue os itens subsequentes.
Em documentários e no jornalismo, a animação é pouco utilizada em razão dos altos custos de produção.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir no que se refere a câmeras de vídeo.
A câmera docável é um tipo de câmera camcorder que não usa gravador externo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...