Lista completa de Questões sobre Audiovisual e Fotografia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
A cor e o alfabeto institucionais representam, respectivamente, a cor ou combinação de cores padronizadas para a identificação visual da instituição e a família tipográfica de uso padronizado recomendado para a forma escrita das mensagens visuais da empresa.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
Símbolo é um sinal gráfico, geométrico ou não, destituído de emoção, que convencionalmente identifica a empresa.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com referência ao assunto apresentado no texto, julgue os itens a seguir.
O sistema de identidade visual é formado pelas aplicações que veiculam os elementos básicos da identidade visual, como o logotipo, o símbolo, as cores institucionais e o alfabeto institucional.Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. O padrão cromático tem o objetivo de uniformizar a comunicação da marca; dessa forma, representa as referências das cores padrão e das cores de apoio em CMYK, RBG, Pantone e Web.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. Existem duas configurações obrigatórias para a utilização da marca: a versão horizontal e a versão vertical.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes.
A imagem a seguir representa uma marca em contorno negativo, muito utilizada quando o uso de cores é inviável por limitações de custos ou imposições técnicas, ainda que proporcione resultados ruins se impressa em tamanhos muito pequenos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com base nos preceitos gerais dos manuais de identidades visuais, julgue os itens seguintes. A versão monocromática da marca é utilizada para aplicações em documentos e papéis administrativos que possam ser reproduzidos por fotocópia ou fax, assim como para aplicações em envelopes pardos ou fitas adesivas e tecidos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A diagramação consiste na distribuição dos elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou em outros meios. A respeito de diagramação, julgue os itens subsequentes. A regra dos terços, quando aplicada em diagramação, permite que o designer esboce duas ou quatro linhas para dividir o formato em terços ou nonos, tornando mais fácil a criação de um design que seja, ao mesmo tempo, atraente e com contraste.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A diagramação consiste na distribuição dos elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou em outros meios. A respeito de diagramação, julgue os itens subsequentes. Uma composição simétrica é percebida como calma e harmoniosa, já uma composição assimétrica cria dinamismo e tensão.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A diagramação consiste na distribuição dos elementos gráficos no espaço limitado da página impressa ou em outros meios. A respeito de diagramação, julgue os itens subsequentes. As três leis da Gestalt da proximidade, da semelhança e da intimidade são úteis para a tarefa de diagramar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...