Lista completa de Questões sobre Audiovisual e Fotografia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos materiais e dos efeitos por eles produzidos na confecção de cenografia, julgue os itens a seguir.
Mármores, madeiras de lei e tecidos como seda e veludos são recomendáveis para a construção de cenários por sua beleza e praticidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a iluminação constitui fator decisivo para a criação da expressividade de uma imagem, julgue os itens que se seguem.
O uso de luz secundária ou de enchimento, geralmente posicionada em um ângulo de 50º em relação à câmera, é ideal para destacar os objetos do cenário e evitar o achatamento da imagem.
Um consenso operacional, envolvendo algumas percepções, permite a ocorrência de uma definição comum da situação. No entanto, se a representação vacila ou é contrariada, pode haver uma ruptura na interação. Quando Goffman menciona situações de risco de ruptura, ele aponta atributos e práticas defensivas que evitam a ocorrência de incidentes, como gafes, mancadas e passos em falso. No caso específico de situações de interação, das quais podem advir consequências importantes, como as de entrevista de candidato a trabalho, de apresentação de profissionais da televisão e de políticos, ele aponta atributos e práticas defensivas de
lealdade dramatúrgica.
disciplina dramatúrgica.
circunspecção dramatúrgica.
domínio de rosto e voz.
tato.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considere que um funcionário, que trabalha na central de controle de uma emissora aberta, tenha recebido um roteiro para a programação da semana. A partir dessa situação, julgue os próximos itens.
Se receber a missão de organizar uma programação estruturada para as madrugadas, o referido funcionário deverá adotar a técnica conhecida como programação ondulada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à estrutura da caixa cênica italiana.
As manobras não podem ser contrapesadas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a iluminação constitui fator decisivo para a criação da expressividade de uma imagem, julgue os itens que se seguem.
O spot é uma luz dura geralmente utilizada com difusores e normalmente alocada atrás do operador da câmera.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação à produção e ao tratamento de imagens no contexto jornalístico, bem como à elaboração de banco de dados e imagens, julgue os itens a seguir.
No trabalho do cinegrafista, a cena de corte consiste na filmagem de material que permita a criação de vínculo temático ou imagético entre duas cenas consecutivas, sem que o resultado dessa junção implique na impressão de descontinuidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considere que um funcionário, que trabalha na central de controle de uma emissora aberta, tenha recebido um roteiro para a programação da semana. A partir dessa situação, julgue os próximos itens.
Considere que, ao analisar a grade de programação, o funcionário perceba que terá de repetir uma série de chamadas. Nesse caso, essa repetição deverá ocorrer em faixa, ou seja, em horários previstos e em formato de flashes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à estrutura da caixa cênica italiana.
É essencial conhecer a solidez bem como o material de que é construído o urdimento e a correta regulagem dos contrapesos para a sustentação de material de cenário.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a iluminação constitui fator decisivo para a criação da expressividade de uma imagem, julgue os itens que se seguem.
A diferença entre luz dura e luz difusa reside nas propriedades contrastantes de cada uma. Em se tratando de luz dura, não há zona de penumbra entre a sombra e a luz. A luz difusa, por outro lado, permite vários graus de penumbra, tornando possível até o total desaparecimento das sombras e a ausência de contrastes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...