Questões sobre Geral

Lista completa de Questões sobre Geral para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

House organ é um veículo impresso ou eletrônico dirigido ao público interno ou a segmentos do público externo.

Esse tipo de publicação tem como uma de suas características

  • A. estimular o crescimento do leitor como cidadão.
  • B. restringir-se ao ambiente da empresa.
  • C. ser um veículo predominantemente institucional.
  • D. ser definido pela direção, sem a participação dos funcionários.
  • E. não tratar de problemas ou questões delicadas para a empresa.

O outdoor criado pela agência Artmaker para o Dia da Consciência Negra, feito em preto e branco, mostra uma enorme digital e, logo abaixo da digital, apresenta o texto: O único modo de diferenciar alguém é assim. O resto é preconceito. A peça tem a assinatura em conjunto da agência e das Mulheres Negras de Sorocaba (SP). Diante do exposto, é correto afirmar que a peça em referência é um claro exemplo de

  • A. Comunicação através do Endomarketing.
  • B. Comunicação Pública.
  • C. Comunicação Interna.
  • D. Comunicação one-to-one.
  • E. Comunicação B2B.

As redes sociais assumem um papel importante na difusão de informação na atualidade. Nesse contexto, podem existir diversos Sites, Blogs, páginas no Facebook, Twitter, etc. de cidadãos que, por iniciativa própria decidam divulgar informações sobre desastres. Relativamente à situação exposta, o CEMADEN deverá proceder da seguinte maneira:

  • A. Usar exclusivamente o seu site oficial para difundir informação eletrônica sobre desastres naturais garantindo que o público alvo tenha conhecimento que existe uma única fonte segura para obtenção informação sobre o desastre na Internet.
  • B. Usar o seu site oficial, assim como outras formas de mídia social para disseminar a informação porquanto pesquisas realizadas identificaram a Internet e especialmente a mídia social como plataforma crucial para informação e comunicação em situações de desastres naturais.
  • C. Nunca usar a mídia social porque pesquisas recentes revelaram que o uso da mídia social para disseminação da informação sobre desastres causa prejuízos psicológicos aos utilizadores deixando-os emocialmente alterados.
  • D. Adotar exclusivamente o suporte impresso para disseminação de informação ao domicílio dos cidadãos e às outras instituições visto que deste modo fica claro para a sociedade que o CEMADEN não difundiu informação através da mídia eletrônica.
  • E. Usar uma estratégia que tenha em consideração as opções (a) e (c).

A diagramação de publicações periódicas é elemento significativo do design gráfico para instituições de grande porte. Nesse processo estão incluídos, por exemplo, catálogos, revistas e folhetos, cujos leiautes empregam texto, fotografias, ilustrações e elementos gráficos. A partir dessas informações, e considerando o exercício de diagramação apresentado na figura acima, é correto afirmar que

o conjunto gráfico identificado pelo número 2 é denominado, no jargão editorial, lide (lead) da matéria jornalística.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos aos processos de produção e edição da notícia em diferentes meios de comunicação.

O gênero reportagem exige uma apuração mais longa e um texto mais elaborado; por isso, trata-se de um formato exclusivo do jornalismo em mídia impressa (jornal e revista).

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.

Escalas atitudinais são usadas em coleta de dados primários via observação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.

A coleta de dados via scanner é uma técnica de observação utilizada pelo varejo.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.

O ponto de diferença refere-se à superioridade de uma marca em relação a outras.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o critério substancial, o diferencial da marca não pode ser facilmente copiável pelos concorrentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.

A demografia configura-se como a base tradicional de segmentação de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...