Lista completa de Questões sobre Opinião Pública para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Contemporaneamente, uma pesquisa de opinião pública consiste no levantamento das opiniões e atitudes do público acerca de um determinado tema, acontecimento notório, instituição etc. Trata-se de uma sondagem com objetivos sociológicos, jornalísticos ou políticos.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
A opinião pública é o agregado das opiniões predominantes em uma comunidade.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
A opinião pública corresponde a um juízo de valor (subjetivo) que advém de uma situação objetiva (um fato concreto) e se manifesta objetivamente.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Para a opinião pública manifestar-se e modificar-se coletivamente, é necessária a aproximação física dos indivíduos.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
A opinião pública não implica o conhecimento do assunto sobre o qual se opina.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos estudos de opinião pública, julgue os itens subseqüentes.
Fatores psicológicos, sociológicos e matemáticos interferem na opinião pública.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de opinião pública visa o levantamento das atitudes e opiniões do público acerca de determinado assunto, acontecimento ou instituição.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
Na sua definição mais ampla, o público é o agregado ou o conjunto estável e homogêneo de indivíduos que, pertencentes a um mesmo grupo social e concentrados sobre determinada área, pensam e sentem de modo semelhante a respeito de problemas, interesses, gostos ou movimentos de opiniões.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos estudos de opinião pública, julgue os seguintes itens.
O público interno refere-se ao segmento do público constituído pelos vários tipos de clientes de uma organização, instituição ou empresa.
Comunicação Social - Opinião Pública - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere às pesquisas de opinião e de mercado, julgue os seguintes itens.
A pesquisa de copy destina-se a verificar quais fatores determinam o maior ou menor índice de aceitação de um anúncio ou de uma mensagem publicitária.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...