Lista completa de Questões sobre Outros para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A estrutura de comunicação em órgãos públicos deve ser profissionalizada. Isso significa que:
Todos os prestadores de serviço devem ser concursados.
Toda a estrutura deve ser montada por meio de licitação.
Não são admitidos cargos em comissão.
As áreas de assessoria de imprensa, relações públicas e publicidade e propaganda devem agir de forma independente para realizar diagnósticos mais precisos.
A respeito do tema liderança, é correto afirmar que o líder
situacional não assume responsabilidade, não toma direção efetiva das coisas e prefere deixar que a situação seja naturalmente resolvida.
indeciso é aquele que assume a liderança em momentos que favorecem o seu estilo; o seu comportamento se molda a diferentes situações; possui um estilo adequado para cada problema.
emergente é aquele que surge e assume o comando por reunir mais qualidades e habilidades para conduzir o grupo aos objetivos diretamente relacionados a uma situação específica.
liberal é o que se preocupa com participação do grupo, estimula e orienta, acata e ouve as opiniões do grupo e pondera antes de agir.
democrático participa o mínimo possível do processo administrativo; dá total liberdade ao grupo para traçar diretrizes; apresenta apenas alternativas, não soluções.
branding
segmento
posicionamento
marketing
target
O Modelo Harvard estabelece uma lista de diversos fatores a serem analisados em relação aos cinco elementos que definem a concorrência no setor.
A Análise de Cenários fundamenta-se na descrição detalhada de possíveis ambientes futuros no que se refere à economia, sociedade, política e tecnologia, dentre outros.
O Modelo de Porter consiste na avaliação equilibrada das características ambientais internas (pontos fortes e fracos) e externas (ameaças e oportunidades).
No Modelo BCG, o eixo posição de negócios é fruto da análise de diversos fatores: participação no mercado, crescimento da participação, capacidade de produção e capacidade gerencial.
O Modelo GE/McKinsey trabalha com a matriz de crescimento versus participação, e a posição de produtos ou unidades estratégicas de negócios. Em um quadro estabelece uma classificação, de acordo com o confronto entre as matrizes em estrela, abacaxi, vaca leiteira e oportunidade.
O fluxo de negócios é a troca permanente de produtos por dinheiro, e a deste por sua vez, por matérias primas que irão produzir novamente os mesmos produtos para serem consumidos novamente. Esse fluxo de negócios é subdividido em quatro grupos distintos, que são:
Produção, Distribuição, Financiamento, Controle.
Controle, Preço, Produção, Produto.
Financiamento, Produção, Produto, Praça.
Distribuição, Controle, Preço, Financiamento.
Produto, Financiamento, Distribuição, Praça.
Devido ao fracasso das estruturas tradicionais em lidar com certas condições especiais, novas formas de organizar foram idealizadas, às quais se atribui a denominação inovativas afirmam Vasconcelos e Hemsle (1986). Assinale a alternativa que caracteriza uma estrutura inovadora e matriarcal de organização.
Estrutura hierárquica bem definida.
Alto nível de especialização.
Unidade de comando.
Baixo nível de especialização.
Comunicação vertical.
Um planejamento formal pode trazer muitos benefícios para todos os tipos de empresa, grandes e pequenas, novas e maduras (Kotler, 1998). Assinale a opção que define planejamento estratégico, segundo o referido autor.
Processo de desenvolvimento e manutenção de um ajuste estratégico entre os objetivos e as capacidades da empresa e as oportunidades de mercado.
Estratégia de crescimento que consiste na identificação e no desenvolvimento de novos segmentos de mercado para seus atuais produtos.
Processo que transforma as estratégias e os planos de marketing em ações para atingir os objetivos estratégicos.
Processo de mensuração e de avaliação dos resultados das estratégias e dos planos de marketing para assegurar que os objetivos sejam atingidos.
Análise de sugestões para novos produtos, com o objetivo de localizar as boas ideias e abandonar as fracas assim que possível.
Diante dela, o cliente busca manter uma boa imagem, procurando aceitação, respeito, interesse ou atração.Oenunciado faz referência à:
Comunicação institucional.
Opinião pública.
Assessoria de imprensa.
Controle de informação.
Entrevista coletiva.
De acordo com o Manual de Integridade Pública e Fortalecimento da Gestão, a Administração Pública deve adotar atitude proativa, publicando, na medida do possível, todas as informações referentes à gestão pública e à aplicação dos recursos públicos. Deve, também, oferecer amplo acesso dos cidadãos a essas informações, sem que seja necessário requisitar esses dados ou enfrentar qualquer tipo de obstáculo para obtê-los.Adescrição caracteriza uma comunicação que tem base no(na):
negligência social.
transparência e no compromisso com a cidadania.
improbidade administrativa.
sustentabilidade.
endomarketing.
A expressão Comunicação Pública é utilizada em vários sentidos. Um dos mais utilizados, inclusive no Brasil, designa as ações de comunicação social das várias esferas do poder público. Os seguintes enunciados referem-se a essa acepção.
I. A comunicação pública é uma forma de construir a agenda pública, prestar contas, mobilizar a população para a execução de políticas públicas e promover o debate público.
II. A comunicação promovida pelos governos de quaisquer níveis se utiliza de diversos instrumentos, inclusive de campanhas publicitárias e de utilidade pública.
III. As ações de comunicação desenvolvidas pelos governos tradicionalmente envolvem o uso dos meios de comunicação social (a mídia), mas recentemente passou a utilizar também instrumentos comuns na comunicação corporativa como os 0800, call centers, e as chamadas novas mídias.
Dos enunciados acima,
apenas o I está correto.
apenas o II está correto.
apenas o III está correto.
todos estão corretos.
nenhum está correto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...