Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação às técnicas de criação da peça gráfica, julgue os itens seguintes. Antes de enviar a peça para a gráfica, é importante imprimir uma versão do leiaute para aprovação do anunciante. Essa prova é conhecida como rafe (do inglês rough).
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere aos conceitos ligados ao trabalho de criação e produção de uma peça gráfica, julgue os itens subsequentes. Ao utilizar uma fotografia em uma peça gráfica, com o intuito de evitar o efeito conhecido como pixalização, o responsável pela criação deverá estar atento à resolução da imagem, que deverá ter o tamanho proporcional ao formato da peça.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere aos conceitos ligados ao trabalho de criação e produção de uma peça gráfica, julgue os itens subsequentes. A ilustração, além de auxiliar na identificação do produto ou do serviço, tem o poder de estimular a imaginação do consumidor, o que provoca seu desejo, interesse e sua reação à proposta.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere aos conceitos ligados ao trabalho de criação e produção de uma peça gráfica, julgue os itens subsequentes. O anúncio impresso, chamado tecnicamente de all type, é aquele em que há a predominância de textos, sem ilustrações ou imagens.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere aos conceitos ligados ao trabalho de criação e produção de uma peça gráfica, julgue os itens subsequentes. No processo de criação de uma peça, o anunciante deve participar ativamente cabendo a ele a responsabilidade de fazer revisão do conteúdo do texto, das imagens e principalmente do conceito.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere aos conceitos ligados ao trabalho de criação e produção de uma peça gráfica, julgue os itens subsequentes. A impressão, independentemente do processo utilizado (reprográfico, litográfico, serigráfico, entre outros), consiste na transferência de pigmentos de uma matriz para um suporte, que visa à obtenção de cópias.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. O approach é o efeito ou o artifício que se utiliza para fazer que o anúncio se destaque dos demais, por sua originalidade, e atraia o interesse do consumidor.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Planejar uma campanha é a essência do trabalho de publicidade. Pensar estratégias para alcançar o consumidor e usar a criatividade para torná-las reais é uma arte. A propósito desse tema, julgue os itens subsecutivos. O target é a assinatura da marca da empresa, incluído, geralmente, no canto inferior direito da peça publicitária.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos formatos mais comuns de papel disponíveis industrialmente no Brasil, julgue os itens que se seguem.
Considere que a figura I a seguir representa uma folha de papel no formato BB. Cortando-a na metade de seu comprimento, obtém-se a folha no formato 2; cortando-se a folha no formato 2 na metade de seu comprimento, obtém-se a folha no formato 4 e, para obter a folha no formato 8, corta-se a folha no formato 4 na metade de seu comprimento. A figura II representa uma folha no formato 3 que é obtida cortando-se a folha no formato 1 em um terço de seu comprimento.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca dos formatos mais comuns de papel disponíveis industrialmente no Brasil, julgue os itens que se seguem. No formato BB, a folha de papel tem dimensões de 66 cm × 96 cm e espaço útil para impressão de aproximadamente 63 cm × 94 cm.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...