Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considere que o projeto de produção de um relatório anual é composto por um conjunto de peças que inclui duas brochuras, um encarte destacável, fôlderes avulsos, estando todo o conjunto dentro de uma pasta com duas bolsas. No que se refere a esse projeto e aos processos de produção gráfica, julgue os itens seguintes.
Na execução do conjunto de peças mencionado na situação, as etapas devem ser executadas no maior número possível de estabelecimentos, o que garante baixo custo, menor tempo de produção e maior objetividade na apuração das responsabilidades por desvios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em uma organização pública, foi identificada a necessidade de melhorar a qualidade da informação entre os funcionários. Depois de analisar algumas opções, decidiu-se publicar um house organ, que seria impresso, mensalmente, e destinado à maior parte dos funcionários. Nele, haveria informações sobre normas e portarias de interesse geral, informações sociais, divulgação de programas de treinamento e de valorização dos servidores. Abaixo seguem as especificações básicas desse periódico.
House organ Um caderno com 8 páginas em formato final A4 vertical. Tiragem de 250 exemplares, com reproduções de infográficos e fotografias em cores.
Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
Se, em cada página da publicação impressa, for utilizado tratamento gráfico diferente para composição e elementos visuais, faltará unidade formal ao projeto gráfico.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Em uma organização pública, foi identificada a necessidade de melhorar a qualidade da informação entre os funcionários. Depois de analisar algumas opções, decidiu-se publicar um house organ, que seria impresso, mensalmente, e destinado à maior parte dos funcionários. Nele, haveria informações sobre normas e portarias de interesse geral, informações sociais, divulgação de programas de treinamento e de valorização dos servidores. Abaixo seguem as especificações básicas desse periódico.
House organ Um caderno com 8 páginas em formato final A4 vertical. Tiragem de 250 exemplares, com reproduções de infográficos e fotografias em cores.
Com base nessas informações, julgue os itens seguintes.
Um texto composto em corpo 11, duas colunas, alinhadas à esquerda, ocupa menos espaço na página do que um texto justificado e hifenizado.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a figura abaixo, julgue os itens seguintes.
As cotas A, B e C mostradas na figura indicam, respectivamente, entrelinhamento, corpo da fonte e altura de caixa baixa, sendo essas as medidas utilizadas nos programas de editoração eletrônica.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a figura abaixo, julgue os itens seguintes.
A figura mostra uma palavra escrita com fonte do tipo romano, negrito, com serifa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
A figura abaixo apresenta a assinatura visual de uma empresa. Essa forma de aplicação utiliza a combinação do logotipo com o símbolo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
O sistema de identidade visual (SIV) é formado por todos os suportes que veiculam os elementos básicos da identidade visual: o logotipo, o símbolo, a marca, as cores institucionais e o alfabeto institucional, além de outros eventuais elementos acessórios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Um projeto de identidade visual deve ter pequeno grau de flexibilidade em sua aplicação. Isso irá permitir que ele se mantenha atual por muito tempo e possa se adaptar apenas para o que foi previsto no projeto inicial.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Identidade visual é um conjunto sistematizado de elementos gráficos que identificam visualmente uma empresa, uma instituição, um produto ou um evento. Com relação a esse assunto, julgue os itens a seguir.
Para implantação e manutenção do projeto gráfico de uma empresa ou instituição, deve ser utilizado o manual de identidade visual, onde deve constar apenas os elementos institucionais e as assinaturas visuais. A forma como aplicá-los fica a cargo da empresa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A Arquidiocese de Brasília encomendou um projeto de sinalização para a Catedral Metropolitana de Brasília. O designer que recebeu a encomenda iniciou o trabalho de projeto. A primeira parte do trabalho seria entender o problema por meio da análise do projeto do espaço (plantas, cortes e fachadas) e de entrevista com o contratante.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
No caso de templos, não é obrigatório analisar a planta baixa porque o espaço não é compartimentado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...