Lista completa de Questões sobre Responsabilidade Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Periodicamente, algumas cidades brasileiras são sacudidas por eventos ansiosamente esperados pelos mais variados tipos de público. O Skol Beats, por exemplo, no ano passado, levou nada menos do que 44 mil aficionados por música eletrônica ao sambódromo paulista; o Tim Festival, em três noites, atraiu outras 50 mil pessoas apaixonadas por jazz, pop e outros gêneros musicais ao Museu de Arte Moderna no Rio; o Avon Women in Concert reuniu outra multidão na Praça da Paz, no Parque do Ibirapuera (SP).
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando aspectos associados ao tema por ele abordado e à realização de eventos em geral, julgue os itens que se seguem.
O patrocínio esportivo é uma ferramenta diferenciada para uma empresa se comunicar com seus targets e se destacar na concorrência.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um anúncio menciona a pesquisa Educar para Crescer, realizada pelo IBOPE, e revela que o ensino está em 5.º lugar entre as prioridades do cidadão. Não para a atriz Fernanda Montenegro, que é defensora da Educação de qualidade, como conquista da cidadania. "Educação não é só ensinar a ler e escrever. É ensinar a pensar", enfatiza ela. A atriz faz a seguinte afirmação no anúncio: "luto pela qualidade da educação, fazendo o meu ofício no palco, no cinema, na televisão."
Com base nesse texto, julgue os itens subseqüentes.
Depreende-se das proposições do anúncio a ratificação da idéia de que a educação é um dever de todos, é do Estado e da sociedade civil
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens que se seguem, acerca das tendências atuais da propaganda e dos anunciantes.
O modelo de responsabilidade social corporativa tem sido adotado por empresas competitivas que visam, principalmente, ganhar benefícios fiscais, como redução de impostos. Na realidade, o termo responsabilidade social refere-se mais à obrigatoriedade da organização em manter em dia seus tributos fiscais, o que é possível por meio de projetos assistenciais e filantropia.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
À medida que uma montadora de automóveis promove benefícios a uma comunidade, os carros por ela produzidos ganham dimensão cultural.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
Em uma indústria automobilística, entre os carros (produtos em série) e os bens culturais (produtos fora de série) repousam os lucros e a responsabilidade social da empresa montadora de veículos.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
A respeito da comunicação institucional, julgue os itens subseqüentes.
Verifica-se atualmente a passagem da era do produto para a era da responsabilidade social das organizações, da mudança de visão que privilegia o produto para a visão que valoriza o social, o institucional: essa visão institucional está-se sobrepondo às demais funções da organização.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A prática empresarial voltada para a viabilização de ações, que levem a empresa ou instituição a comprometerem-se com a comunidade em que se inserem, é chamada de
Terceiro setor.
Crise empresarial.
Responsabilidade social.
Eficiência organizacional.
Propaganda institucional.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Uma organização convoca a sua Assessoria de Comunicação para que proponha ações no sentido de combater o alto índice de alcoolismo entre os empregados. A primeira decisão da Assessoria de Comunicação é:
Propor à direção da organização a demissão sumária dos alcoólatras que estão influenciando os colegas para o vício.
Convocar órgãos auxiliadores, como a Secretaria Municipal da Saúde, Polícia e psicólogos para montar uma estratégia de campanha.
Levantar as causas da alta incidência de alcoólatras na organização para subsidiar as estratégias destinadas a equacionar o problema.
Saber da Presidência da Organização qual o montante de recursos a ser destinado a essa campanha.
Enquanto secretário (a), você conceituaria Responsabilidade Social como:
um determinado grupo de profissionais preocupados em ajudar o próximo, minimizando suas necessidades.
uma nova maneira de conduzir negócios da empresa, tornando-a parceira e co-responsável pelo desenvolvimento social.
um programa de inclusão de estagiários na área de secretariado de sua organização.
mais um programa de governo para isentar as empresas dos pesados impostos a elas atribuídos.
O secretariado como integrante da sociedade deve incorporar a postura solidária e incentivar ações que integrem sua empresa nessa nova visão de gestão socialmente responsável. Neste sentido, o (a) secretário (a) deve:
aguardar projetos apresentados pela organização e avaliar se deve ou não participar de acordo com seus interesses profissionais.
discutir a viabilidade dos projetos apresentados pela empresa de acordo com os objetivos de seu (sua) executivo (a) assim como os seus pessoais.
ficar neutro (a) nessas questões, pois já possui responsabilidades demais e não poderá assumir mais um projeto profissional.
desenvolver programas sim, para ações sociais, compondo grupos de funcionários voluntários, sugerindo o engajamento da alta administração.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...