Lista completa de Questões sobre Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. O lide clássico deve começar com um verbo e deve vir sempre em ordem indireta.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. A sentença Uns choram, outros vendem lenços poderia ser o início de um lide chavão, que emprega ditados para chamar a atenção do leitor e dar um tom de humor ao texto.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Lead (ou lide, em português) é uma unidade de pensamento que introduz, resume e fornece explicações sobre um fato jornalístico ao leitor. De acordo com essa afirmação, julgue os itens seguintes, relacionados ao uso do lide em diferentes gêneros jornalísticos. O lide pergunta é muito comum no jornalismo voltado para o público feminino, e serve para despertar a curiosidade e para promover identidade com a leitora, sendo, também, muito utilizado no jornalismo investigativo.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. Parte das rotinas produtivas no jornalismo impresso, os valores-notícia são um conjunto de elementos por meio dos quais a diretoria das empresas controla os jornalistas que nelas trabalham.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. A pauta, documento criado para contribuir na organização das redações, antes fundamental nas rotinas jornalísticas, hoje está totalmente em desuso.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A redação de uma chamada requer cuidados especiais, pois ela figurará na primeira página do jornal, residindo aí muito de sua importância. NÃO constitui parte de suas características
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das rotinas produtivas no jornalismo impresso, julgue os próximos itens. A cadeia produtiva no jornalismo envolve as fases de planejamento, apuração, seleção, redação e edição. Em todas essas etapas, deve-se proceder à verificação exaustiva dos dados.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
As redações dos veículos recebem diariamente centenas de sugestões de pautas de inúmeras assessorias de comunicação. Para certificar-se de que o material enviado foi recebido pelo pauteiro, o instrumento da comunicação organizacional que deve ser utilizado é o
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
Na apuração jornalística, o furo é o ato de obrigar uma fonte a fornecer informação off-the-records.Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A elaboração de boas pautas garante o sucesso de uma publicação. Nos jornais diários elas são marcadas pelos acontecimentos cotidianos que despertam o interesse dos seus leitores, que acompanham os desdobramentos dos fatos que as geraram. Já no caso das revistas, como a periodicidade é diferente, influencia diretamente a forma como é tratada a pauta, que deve buscar um enfoque que ainda não foi dado pelos outros veículos, principalmente os diários. Dessa forma, a pauta da revista deve
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...