Lista completa de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2009
Os avanços permitidos pela comunicação digital da informação apontam para uma tendência cada vez mais forte de fusão de várias tecnologias, hoje como distintas, tais como telefonia, sistemas de audio, televisão, computação, redes de computadores e serviços de fax, de secretária eletrônica e de mensageria. Essa fusão é conhecida no meio empresarial da área de Comunicação por
convergência dos meios.
cross media.
rich media advertising.
stickness.
media enviromment.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Na década de 60 do século XX, o entendimento que existia sobre inovações na área da comunicação girava em torno do que era comunicado por certos canais, em um tempo determinado, entre membros de um sistema social. Algumas décadas depois, principalmente após o advento dos sistemas tecnológicos complexos de comunicação, esse entendimento se deslocou para a
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2009
Sobre reportagem assistida por computador, ou RAC, analise as informações a seguir.
I - RAC é uma forma de trabalho que se aplica estritamente às áreas científica, econômica e esportiva.
II - Trata-se de um recurso destinado a qualquer área da atividade humana.
III - Diz respeito a um modo de produzir reportagens a partir de base de dados, demandando conhecimento sobre como acessar e como interpretar esse tipo de informação.
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
As novas tecnologias modificaram o tempo das publicações impressas. Atualmente, os sites dos jornais diários trazem as informações um dia antes da cópia impressa, isto é, os veículos digitais furam constantemente seus correspondentes impressos. Entretanto, isso não é um problema para as empresas de comunicação, porque os diferentes veículos impresso e digital atingem públicos distintos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
As mídias digitais alcançam toda a população.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que as novas tecnologias da informação e comunicação estão associadas à interatividade e constituem a base da sociedade da informação, julgue os itens a seguir.
É consenso entre os autores que abordam o tema das novas tecnologias que as palavras interação e interatividade têm o mesmo sentido; por isso são intercambiáveis.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando que as novas tecnologias da informação e comunicação estão associadas à interatividade e constituem a base da sociedade da informação, julgue os itens a seguir.
Interatividade, entre outras definições, é o potencial que uma mídia tem de permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma de comunicação mediada.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tantas vezes denunciada pelo seu potencial alienante, a comunicação de massa tem angariado patamares de legitimação em seu papel social. Considerando os fatores dessa mudança, julgue os itens que se seguem.
A incorporação de variados recursos tecnológicos de conexão e interação a aparelhos não mudou o caráter unidimensional dos chamados meios de comunicação de massa.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
O hipertexto é um formato digital de escrita ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso ocorre por meio de referências específicas denominadas hiperlinks.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
Alguns provedores de acesso à Internent oferecem aplicativos como o pipe, que permite ao usuário a criação de filtros para buscar informações dentro do próprio sítio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...